segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ex-jogador Alex é o novo contratado da ESPN Brasil

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O ex-jogador Alex, multicampeão por Cruzeiro e Palmeiras, será o novo comentarista da ESPN Brasil. De acordo com informações do Yahoo! Brasil, Alex integrará o time de profissionais da emissora em 2015. Sua contratação será anunciada no programa “Linha de Passe”, que vai ao ar nesta segunda-feira.
Um dos mais ponderados e engajados jogadores brasileiros dos últimos tempos, Alex notabilizou-se não apenas pelo futebol bem jogado, mas pelas opiniões contundentes e posicionamentos favoráveis à classe dos jogadores profissionais, pouco assistida pelos cartolas de nosso futebol.
Alex é líder do movimento Bom Senso F.C, que busca melhores condições profissionais para os jogadores profissionais brasileiros. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Coritiba, clube pelo qual tornou-se jogador profissional em 1995 e onde ficou até o início de 1997, disputando 124 partidas e marcando 28 gols neste período, voltando para encerrar sua carreira, onde jogou por 38 jogos e marcando 16 gols.
Alex disputou 141 jogos, marcou 78 gols e teve atuações memoráveis na equipe, como por exemplo, nas duas vezes em que o Palmeiras eliminou o Corinthians pelas Libertadores de 1999 e 2000, e na Libertadores de 1999 ao eliminar o River Plate da Argentina, com dois gols de placa.

Reprise de “O Rei do Gado” estreia com audiência 25% menor que antecessora

"O Rei do Gado" estreia com audiência inferior a antecessora (Foto: Globo / CEDOC)
“O Rei do Gado” estreia com audiência inferior a antecessora (Foto: Globo / CEDOC)
A Globo exibiu no final da tarde desta segunda-feira (12), o primeiro capítulo da reprise de “O Rei do Gado”, que rendeu audiência razoável.
De acordo com dados preliminares, exibida das 17h29 às 17h59, a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa estreou com 14.0 pontos de média e 30.6% de share. Na mesma faixa horária, a Band ficou na vice-liderança com 5.8 pontos, o SBT foi terceiro colocado com 4.8 e a Record registrou o quarto lugar com 4.7 pontos.
O número é 25% menor do alcançado pela antecessora – que ainda está no ar – “Cobras & Lagartos”, que cravou 18.4 pontos de média no primeiro capítulo de sua reprise em 28 de julho de 2014.
“O Rei do Gado”, que ficou no ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997. A obra foi reprisada pela primeira vez no “Vale a Pena Ver de Novo” em 1999. Agora, entre os dias 12 e 23 de janeiro, a trama de Benedito Ruy Barbosa entra no ar logo após “Cobras & Lagartos”. No dia 26, “O Rei do Gado” ocupará integralmente a faixa horária.
O elenco do folhetim conta com nomes como, Antonio Fagundes, Glória Pires, Patricia Pillar, Letícia Spiller, Marcello Antony, Leonardo Brício, Manuel Boucinhas, Tarcísio Meira, Eva Wilma e Cláudio Corrêa e Castro, Raul Cortez, Fábio Assunção, Carlos Vereza e Vera Fischer.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

‘‘Aprendi que a mágoa passa’’, desabafa Neymar em rede social

Neymar. (Foto: Reprodução/Instagram)
Recentemente, a ex-namorada de Neymar, Bruna Marquezine, assumiu o relacionamento com Marlon Teixeira, modelo. No último domingo (11), o jogador publicou um poema de Clarice Lispector em seu ‘‘Instagram’’.
O trecho do poema fala sobre o respeito ao benefício do tempo na vida das pessoas. Os internautas encararam a mensagem como uma indireta para Marquezine.
‘‘Aprendi que o tempo cura. Que a mágoa passa. Que a decepção não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Que os verdadeiros amigos permanecem. Que os falsos, graças a Deus, vão embora. E que a dor fortalece. Aprendi que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. E que viver, é simplesmente sensacional’’, citou o jogador.

Em conversa com Angélica, Silvio Santos admite interesse em contratar Xuxa: “Um sonho antigo”

Silvio Santos admite interesse em Xuxa (Foto: Reprodução/ Instagram)
 
No último sábado (10), Angélica e Luciano Huck publicaram em suas redes sociais fotos em que vestiam trajes de inverno ao lado de Silvio Santos, fruto de um jantar realizado na casa do dono do SBT na Flórida, onde a família Abravanel passa férias.
Na ocasião, Silvio Santos admitiu seu interesse em contratar Xuxa:”um sonho antigo”, declarou o apresentador. Xuxa Meneghel ainda negocia sua permanência na Globo, mas pode deixar a emissora. É o que informa a jornalista Cristina Padiglione.
Para não perder a viagem, Silvio perguntou sobre os contratos de seus convidados. E lembrou histórias do passado de Angélica no SBT.

Atores de “O Rei do Gado” sofrem com drogas, doenças e mortes

Glória Pires enfrentou escândalo e Raul Cortez morreu (Foto: Divulgação)
Glória Pires enfrentou escândalo e Raul Cortez morreu (Foto: Divulgação)
Produzida há quase vinte anos atrás, boa parte do elenco da novela “O Rei do Gado” passou por reviravoltas na vida real. A trama, que marcou a teledramaturgia da Globo e retornou nesta segunda (18) ao canal, conta com os nomes de Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Glória Pires, Carlos Vereza e Leila Lopes em papéis importantes.
No entanto, todos esses enfrentaram dificuldades e tiveram de superar grandes obstáculos em suas vidas pessoais. Fábio Assunção e Vera Fisher, por exemplo, tiveram seus problemas com a dependência química revelados nos anos que seguiram ao final da novela. Já a atriz Leila Lopes, teve depressão e, em 2009, acabou com a própria vida.
O próprio autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, não escapou das dificuldades e, enquanto escrevia a história, teve uma grave crise na coluna, o que o levou a atrasar a entrega dos capítulos à emissora. Dez anos depois, ele acabou sofrendo um AVC (acidente vascular cerebral), do qual se recuperou e hoje não tem mais nenhuma sequela.
Outro ator que morreu foi o intérprete do fazendeiro Geremias Berdinazi. O ator Raul Cortez nos deixou em 2004, após ter sido diagnosticado com um câncer na região abdominal. Ele lutou contra a doença, mas morreu cinco anos depois, aos 73 anos. Patrícia Pillar, que interpretou a boia-fria Luana, também não escapou das dificuldades.
Ela foi vítima de um tipo raro de câncer de mama, descoberto em 2002, e travou uma corajosa luta conta a doença, recuperando-se.  Já Luciana Vendramini, após interpretar a garota de programa Marita em “O Rei do Gado”, foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e ficou um bom tempo afastada da TV, retornando em 2011 no SBT.
O ator que fez o senador Roberto Caxias foi, Carlos Vereza, acabou sofrendo um acidente de trabalho  em 1990, quando gravava a série “Delegacia de Mulheres” (Globo), comprometendo sua audição. Depois disso, converteu-se ao espiritismo e, há três anos, declarou à imprensa ter visto discos voadores da varanda de seu apartamento.
Na época, Vereza contou que a primeira em que viu OVNIs foi em 1997, ano em que “O Rei do Gado” chegou ao fim. Já a atriz Glória Pires, em 1998, se envolveu em uma das maiores polêmicas. Na época, surgiram boatos de que ela havia tentado o suicídio após descobrir que seu marido, o cantor Orlando Morais, tivera um caso com sua filha, Cléo Pires.
Na época, a atriz foi à TV desmentir a história. Superado, o caso foi comentado por ela em sua biografia, 40 Anos de Glória, lançada em 2010. As informações são da colunista Mariana Botta, do site Notícias da TV.

“Hora do Faro” derrota SBT e registra alta audiência; confira os consolidados deste domingo (11/01/15)

Rodrigo Faro registra boa audiência e vence Eliana nos décimos (Reprodução/Record)
Rodrigo Faro registra boa audiência e vence Eliana nos décimos (Reprodução/Record)
No segundo domingo do ano, “Hora do Faro” venceu o programa”Eliana”. A atração da Record abriu alguns décimos de vantagem sobre a produção do SBT. De acordo com dados consolidados, a atração de Rodrigo Faro atingiu  7,6 pontos. O dominical da loira do canal de Silvio Santos obteve 7,2 pontos de média. Cada ponto representa 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
A derrota de Eliana para Faro não foi a única. Outras produções do canal de Anhanguera também perderam a vice-liderança para a Record e isso refletiu na média do dia. Durante a faixa das 07h à meia-noite, a Record atingiu 6,9 pontos enquanto  o SBT obteve 6,0 pontos. A Globo, no horário, registrou 11,3 pontos de média. A Band atingiu 1,5 ponto e a RedeTV! apenas 0,6 ponto.
 
Veja outros índices deste domingo:
:globo:
Uma Família da Pesada 3,3
Santa Missa 4,8
Antena Paulista 5,0
Pequenas Empresas Grandes Negócios 5,8
Globo Rural 7,5
Auto Esporte 7,4
Esporte Espetacular 8,4
Esquenta 9,5
Sai do Chão 11,0
Temperatura Máxima 11,2
Domingão do Faustão 13,3
Fantástico 19,8
Domingo Maior 12,2
Sessão de Gala 6,0
Corujão 4,1
Mentes Criminosas 3,5
Hora Um 3,4
:record:
Desenhos 1,8
Record Kids 3,5
Domingo Show 6,2
Hora do Faro 7,6
Domingo Espetacular 11,2
Repórter em Ação 9,1
Roberto Justus+ 4,1
Programação IURD 0,7
 
:sbt:
Jornal da Semana 1,3
Brasil Caminhoneiro 1,2
Planeta Turismo 1,7
Vrum 1,9
Chaves 3,1
Domingo Legal 5,7
Eliana 7,2
Roda a Roda Jequiti 6,1
Programa Silvio Santos 8,6
De Frente com Gabi 4,4
Nikita 2,9
Rizzoli e Isles 2,1
Pessoa de Interesse 1,6
Jornal do SBT 1,6
Jornal do SBT 2,0
 
:band:
Power Rangers 0,5
As Aventuras de Jimmy Neutron 0,5
Power Rangers 0,6
Pé na Estrada 0,5
Só Risos 1,5
Os Simpsons 2,0
Sessão Livre I 1,5
Sessão Livre II 1,2
Top 20 1,8
Pânico na Band 3,2
Canal Livre 1,3
Show Business 0,4
Só Risos 0,3
Hey Arnold 0,4
Programação IURD 0,2
:redetv:
Te Peguei 0,8
Te Peguei 1,1
Encrenca 1,3
Te Peguei na TV 1,9
Hawaii 5-0 1,3
Teste de Fidelidade 1,5
É Notícia 0,6
XFC 0,5
Te Peguei 0,4