Com dois anos e meio de vida, o R7 já é o 4º colocado entre os portais horizontais de conteúdo, ultrapassando um dos seus principais concorrentes em número de visitantes únicos, segundo o ranking de audiência do Ibope/Nielsen. O concorrente está no mercado há 12 anos.
A pesquisa mostrou que o R7 teve 23,571 milhões de visitantes únicos em março deste ano. O Ibope/Nielsen revelou ainda que, de março de 2011 a março de 2012, o R7 apresentou um crescimento de 120%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 14% no mesmo período.
Nos últimos 12 meses, o crescimento acumulado é de 148,11%. Desde o surgimento do portal, em 27 de setembro de 2009, o R7 cresceu 1.209%.
Para Antonio Guerreiro, diretor-geral do R7, o crescimento é fruto da relação direta com os internautas.
- O R7 surgiu com uma proposta diferente, ser um portal colaborativo, próximo do internauta. Queremos participar ativamente do processo de inclusão digital e fazemos isso buscando uma linguagem direta e informação de qualidade.
Ainda de acordo com o diretor, a forte influência nas redes sociais também colaboram para a expansão do portal. No Facebook, as propriedades do R7 somam mais de 1,5 milhão de usuários.
- Só no Twitter são mais de 1,7 milhões de seguidores e esse número não para de crescer.
História
Criado no dia 27 de setembro de 2009, com investimento inicial de R$ 100 milhões, o R7 é a plataforma de comunicação interativa do grupo Record e apresenta-se como alternativa na democratização de conteúdo.
O R7 chegou com a proposta de inovar a forma de comunicação ao focar sua atuação no diálogo e colaboração com o internauta, na prestação de serviço e na interação do conteúdo de TV e web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário