quarta-feira, 18 de abril de 2012

Seria a TV Record a vilã dos jogos olímpicos?

Todos atualmente estão reclamando da TV Record não liberar mais credenciais para a Rede Globo, mas vamos deixar de pensar desse modo e vamos pensar no outro lado da moeda.
Sei que vários inimigos da Record irão me criticar, não sou fã de nenhuma emissora, sou apenas “televisista” e prezo pela informação e quem leva a verdade, essa opinião é de minha autoria e não expressa a opinião do blog Todo Canal.
Vamos pensar em um primeiro ponto, se você, por exemplo, tivesse uma empresa de cosméticos, e conseguisse fazer uma parceria para transmitir um evento, porém a sua principal concorrente também queria o evento.
Um dos pontos que eu queria citar, é que cada empresa que começa, se inicia pequena, a final a Rede Globo não começou de repente, ela foi crescendo aos poucos, e com isso investindo nos esportes.
É fato que a televisão aberta brasileira atualmente está dominado apenas pela Globo, o povo brasileiro se acostumou com a programação da mesma.
A Record também quer ser a rainha e por isso não deixou de correr atrás no que queria, conseguiu os direitos de transmissão de olimpíadas e contratou vários comentaristas de outros canais.
Pense o seguinte: Se você tivesse direito de transmitir algum evento importantes, você daria milhares de credenciais para a concorrência? Óbvio que não, isso não é questão de ser gentil ou não, é questão de quem está em cima e quem está em baixo. A Globo deixou uma fresta e a Record atacou e conseguiu os direitos de transmissão, o que eu quero dizer é, a Globo se ela quer sempre ser a líder não pode deixar uma fresta para a concorrência, se não eles conseguem pegar essas frestas.
O problema da Record é que ela quer tudo para ela, é o que falam os nossos leitores, mas é pelo simples fato da Globo também não dar tantas credenciais quando tiver algum evento de grande porte, e a Record se vingou;
A TV brasileira tem que mudar e não ficar apenas na mesma programação sempre, quem tem o controle é VOCÊ e o telespectador quem decide coisas novas, apenas falar que a Record não foi boa na transmissão do Pan é apenas história. A Record está tentando aprender com os erros, e errando que se consegue ganhar.
A Record pode sim chegar perto da Globo nas transmissões de esportes, basta querer e não fazer a “grade voadora” como está fazendo, pois isso que levou o SBT ao terceiro lugar.
Tente mudar, é sempre bom mudar, se não gostar é só voltar a rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário