Juliana Paes e Ivete Sangalo beijam Walcyr Carrasco durante o lançamento de Gabriela (Foto: João Miguel Jr./ TV Globo)
Renda, palha, vasos de barro, tecidos florais e vidros com pimenta foram os materiais escolhidos para transformar a coletiva de imprensa de Gabriela, nova produção da Rede Globo que tem estreia prevista para o dia 19 de junho, em um ambiente típico de uma obra de Jorge Amado.
O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 21, no restaurante Amado, em Salvador, Bahia. Contou com a presença do elenco, do autor de Walcyr Carrasco e do diretor-geral Mauro Mendonça Filho.
- Espero que seja uma noite promissora, que vá gerar muita sorte para o resto da nossa jornada. É a contagem regressiva para estreia! Começar na Bahia é um ótimo agouro – declara Juliana Paes.
Para transportar os convidados ao universo de Gabriela, flores hibisco foram distribuídas logo na entrada para, assim como a personagem título da obra, todos enfeitarem seus cabelos. No cardápio, o chef Edinho Engel, guiado pela trama da Gabriela, serve um mix de comida baiana com pinceladas da comida árabe. Um coquetel volante com comidinhas típicas baianas, como o beiju de tapioca com parmesão e cuscuz de milho com carne seca, divide espaço com os acarajés apimentados na varanda do restaurante.
Humberto Martins e Juliana Paes posam ao lado do autor da trama (Foto: João Miguel Jr./ TV Globo)
Juliana Paes, Humberto Martins, Ivete Sangalo, Maitê Proença, Antonio Fagundes, Vanessa Giácomo, José Wilker, Mateus Solano, Leona Cavalli, Ildi Silva, Bruna Linzmeyer e Emanuelle Araújo foram alguns dos atores que compareceram ao evento na Bahia. Todo o elenco demonstra bastante animação ao falar no projeto:
- A obra de Jorge Amado é um clássico e eu gosto de me encontrar com estes clássicos, por isso aceitei o papel. Está sendo muito divertido, o texto do Walcyr (Carrasco) é ótimo – comenta José Wilker, que interpreta Jesuíno.
Vanessa Giácomo e Mateus Solano falam sobre seus personagens no evento (Foto: Divulgação/ TV Globo)
- O Mundinho é alguém que quer reescrever a própria história e vê em Ilhéus uma página em branco. Acabei me apaixonando por Ilhéus, uma cidade que tem muitas histórias para serem contadas – diz Mateus Solano.
Vanessa Giácomo conta que a preparação para a produção foi muito mais que ler o livro.
- Teve uma preparação corporal, para entender o comportamentpo da época, como se portar – esclarece.
Juliana Paes ficou feliz com a estreia em Salvador: ‘Começar na Bahia é um ótimo agouro’, diz
(Foto: Thaís Jordão/ TV Globo)
(Foto: Thaís Jordão/ TV Globo)
Juliana Paes e Humberto Martins são o casal protagonista da trama, eles vivem Gabriela e Nacib.
- Houve um entrosamento perfeito com Juliana (Paes), que está fazendo uma Gabriela incrível. É uma grande profissional. Somos cúmplices neste processo. Trata-se de uma trama política-social com romances, traições e sonhos – diz Humberto.
Walcyr Carrasco é só elogios para a interpretação de Juliana Paes: ‘É bem a Gabriela que eu imaginei’, diz
(Foto: Divulgação/ TV Globo)
(Foto: Divulgação/ TV Globo)
Walcyr Carrasco também falou sobre Juliana Paes:
- Ela está a Gabriela que eu imaginei. Tem um olhar, uma coisa meio maliciosa. Mas, ao mesmo tempo, tem uma coisa que a Gabriela de Jorge Amado também tem, um jeito meio de criança - conta o autor que fez a adaptação do livro para a TV.
Mateus Solano, José Wilker e Mauro Mendonça Filho (Foto: Mariana Cardoso/ TV Globo)
Com estreia prevista para o dia 19 de junho, Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário