domingo, 22 de julho de 2012

Bellucci vence, volta a uma decisão da ATP após dois anos e terá revanche contra Tipsarevic

Campeão em 2009, Thomaz Bellucci está na final do Torneio de Gstaad-2012
Thomaz Bellucci está em uma final de uma competição de nível ATP após dois anos. Neste sábado, o brasileiro derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (7-3 e 7-5), e chegou à decisão de Gstaad. Ele tentará o bicampeonato no saibro suíço contra o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo colocado no ranking mundial.
Número 60 do mundo, Bellucci encarou Tipsarevic na semana passada na semifinal em Stuttgart. O sérvio levou a melhor ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, e seguiu para o título. No outro confronto realizado entre os tenistas, no Masters de Indian Wells de 2009, o brasileiro triunfou.
Bellucci não disputa uma decisão desde o Torneio de Santiago, em fevereiro de 2010. Na ocasião, o brasileiro superou o argentino Juan Monaco e conquistou o segundo título de sua carreira. O primeiro foi justamente em Gstaad, há três anos – o alemão Andreas Beck foi a vítima.
Esta foi a segunda partida entre Bellucci e Dimitrov, que tem 21 anos e é o 61º do ranking, na chave principal de um campeonato da ATP e o segundo triunfo do brasileiro – o primeiro foi no Torneio de Queen’s do ano passado.
Neste sábado, Bellucci começou o jogo quebrando o serviço de Dimitrov já no primeiro game, mas o búlgaro devolveu na sequência. Os atletas passaram a sacar bem a partir de então e, com equilíbrio, a disputa foi para o tie break.
A chuva começou a cair em Gstaad antes do início do desempate e a partida foi paralizada por poucos minutos. A interrupção pareceu afetar Dimitrov, que se tornou presa fácil para Bellucci. Com tranquilidade, o brasileiro anotou 7-3.
O confronto voltou a ser parado no intervalo do primeiro para o segundo set. Após o reinício, cerca de meia hora depois, o jogo teve enredo semelhante ao da parcial anterior. Mas desta vez foi Dimitrov quem quebrou o serviço de Bellucci logo de cara, mas com o brasileiro respondendo no quarto game.
O búlgaro melhorou seu saque e passou também a incomodar o serviço de Bellucci em algumas ocasições, mas a igualdade persistiu e a decisão foi novamente para o tie break. Assim como no primeiro set, o brasileiro conseguiu se impor e marcou 7-5, fechando a partida em 2 a 0 e assegurando sua vaga na decisão.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário