Parece que a Band vai começar a pagar a conta com o descaso que tem com seus telespectadores durante as transmissões de futebol.
De
acordo com informações apuradas pelo Blog do Paulinho, alguns dos mais
tradicionais anunciantes não querem mais vincular a imagem de seus
produtos a boa parte dos atuais “jornalistas” esportivos da emissora.
Como
consequência disso, fica praticamente inviável conseguir recursos para
bancar as transmissões do Brasileirão em 2014, tanto na Série A, quanto
na B. Comenta-se até na possibilidade de abrir mão das transmissões,
caso não surja nenhuma solução de emergência.
E
na real? Isso é o que dá tratar jornalismo como se fosse um stand-up
comedy. Um daqueles bem sem graça, diga-se de passagem. Ainda bem que o
público é inteligente e consegue enxergar que os tais “jornalistas” mais
querem aparecer do que debater futebol.
Fico
até pensando como devem se sentir os estudantes de jornalismo ao verem
esse pessoal tomando um lugar que poderiam ser deles. Bem que a Band
poderia rever os seus conceitos e dar chances aqueles que são
jornalistas de verdade. Na rádio mesmo existem vários bons profissionais
que sabem tudo de esporte e que poderiam ser aproveitados com mais
frequência na TV.
Quem sabe assim, a longo prazo, a Band deixe de ser o canal do circo para voltar a ser o canal do esporte.
Portal POP – Blog Séries e TV – Rafael Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário