Enquanto
os canais abertos vem perdendo público ou ganhando aos poucos, a TV
paga começou este ano com um bom crescimento na audiência de São Paulo.
As emissoras de TV por assinatura subiram de 6,7 no ano passado para 8
pontos em 2014, um crescimento de 20% no Ibope.
Agora,
esses canais ocupam o segundo lugar em audiência consolidado na região,
e já representam quase 60% da audiência da Globo. Caso continue nesse
ritmo de crescimento, a Globo pode ser ultrapassada em menos de três
anos. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
No
mesmo período, de janeiro a maio deste ano, a média da Globo é de 13,6
pontos, ante 14,3 pontos em 2013, queda de 5%. O SBT foi de 5,3 (2013)
para 5,2 pontos, e a Band passou de 2,5 para 2,4 pontos. Mas
contrariando essa queda, a Record apresentou um crescimento no período.
Em
2013, ela estava com 5,9 pontos e agora, com 6,1. A RedeTV! também
subiu, passando de 0,8 ponto para 0,9. Na faixa nobre (das 18h às 0h),os
canais por assinatura tiveram um crescimento de audiência de 21%, com
média de 10,6 pontos. A Globo caiu 10%, marcando 21,2 pontos.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada pela jornalista Keila Jimenez, na Folha de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário