Produzida há quase vinte anos atrás, boa parte do elenco da novela “O Rei do Gado” passou por reviravoltas na vida real. A trama, que marcou a teledramaturgia da Globo e retornou nesta segunda (18) ao canal, conta com os nomes de Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Glória Pires, Carlos Vereza e Leila Lopes em papéis importantes.
No entanto, todos esses enfrentaram dificuldades e tiveram de superar grandes obstáculos em suas vidas pessoais. Fábio Assunção e Vera Fisher, por exemplo, tiveram seus problemas com a dependência química revelados nos anos que seguiram ao final da novela. Já a atriz Leila Lopes, teve depressão e, em 2009, acabou com a própria vida.
O próprio autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, não escapou das dificuldades e, enquanto escrevia a história, teve uma grave crise na coluna, o que o levou a atrasar a entrega dos capítulos à emissora. Dez anos depois, ele acabou sofrendo um AVC (acidente vascular cerebral), do qual se recuperou e hoje não tem mais nenhuma sequela.
Outro ator que morreu foi o intérprete do fazendeiro Geremias Berdinazi. O ator Raul Cortez nos deixou em 2004, após ter sido diagnosticado com um câncer na região abdominal. Ele lutou contra a doença, mas morreu cinco anos depois, aos 73 anos. Patrícia Pillar, que interpretou a boia-fria Luana, também não escapou das dificuldades.
Ela foi vítima de um tipo raro de câncer de mama, descoberto em 2002, e travou uma corajosa luta conta a doença, recuperando-se. Já Luciana Vendramini, após interpretar a garota de programa Marita em “O Rei do Gado”, foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e ficou um bom tempo afastada da TV, retornando em 2011 no SBT.
O ator que fez o senador Roberto Caxias foi, Carlos Vereza, acabou sofrendo um acidente de trabalho em 1990, quando gravava a série “Delegacia de Mulheres” (Globo), comprometendo sua audição. Depois disso, converteu-se ao espiritismo e, há três anos, declarou à imprensa ter visto discos voadores da varanda de seu apartamento.
Na época, Vereza contou que a primeira em que viu OVNIs foi em 1997, ano em que “O Rei do Gado” chegou ao fim. Já a atriz Glória Pires, em 1998, se envolveu em uma das maiores polêmicas. Na época, surgiram boatos de que ela havia tentado o suicídio após descobrir que seu marido, o cantor Orlando Morais, tivera um caso com sua filha, Cléo Pires.
Na época, a atriz foi à TV desmentir a história. Superado, o caso foi comentado por ela em sua biografia, 40 Anos de Glória, lançada em 2010. As informações são da colunista Mariana Botta, do site Notícias da TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário