A nota abaixo é da coluna de Keila Jimenez da Folha:
Globo
não terá patrocínios na Copa das Confederações. A Globo não terá mais
plano comercial com cotas de patrocínio para a Copa das Confederações.
Após a Folha noticiar anteontem que a emissora estava atrasada na
divulgação de seu projeto comercial para o campeonato, que começa em
junho, a Globo mudou de posicionamento várias vezes com relação à
questão.
…
Primeiramente, a assessoria da rede informou à coluna que as cotas de
patrocínio da Copa das Confederações seriam colocadas à venda. No dia
seguinte, a emissora procurou a Folha e disse que se enganou e que as
cotas do evento foram vendidas juntamente com o plano de futebol 2013 do
canal (que envolve campeonatos como Brasileirão), comercializado no
final em 2012.
A
Folha obteve uma cópia do plano comercial em questão e verificou que a
Copa das Confederações não estava no pacote. Procurou também anunciantes
e agências, que disseram desconhecer a venda dessas cotas. Novamente
questionada, a Globo então enviou um pedido de desculpas à Folha e disse
que não há plano de patrocínio para a Copa das Confederações. Fato
inédito, uma vez que a Band, que também transmitirá os jogos, está
comercializando suas cotas. A Globo diz que apenas venderá comerciais
avulsos nas partidas do campeonato.
COMENTÁRIO DESTE COLUNISTA
A
TV Globo, sob administração de Carlos Henrique Schroder, demonstra que
está muito mal administrada. Pela primeira vez em sua história e sob a
péssima administração de Carlos Henrique Schroder, que já está
demonstrando não ter o menor preparo para o cargo de comando da TV
Globo, a TV Globo vai veicular uma Copa sem patrocínio vendido.
Isto
é mais que uma vergonha em termos administrativos e gerenciais. Este
fato mostra que a família Marinho deixou em péssimas mãos o comando da
emissora. E Carlos Henrique Schroder vai fazer muito mais bobagem ainda.
James Akel
Nenhum comentário:
Postar um comentário