“Nós somos obcecados pela audiência. Queremos ser a TV líder no Brasil”. As palavras são do vice-presidente artístico e de produção da Record, Honorilton Gonçalves, na coletiva de apresentação da cobertura do Pan em um restaurante de São Paulo nesta terça-feira. Não por acaso, a emissora traçou uma estratégia de guerrilha para competir com a Globo na faixa nobre da grade de programação.
Em parceria com a organização do Pan, a Record conseguiu alterar os horários dos principais eventos esportivos. Para o mesmo horário do Jornal Nacional e da novela na primeira segunda-feira do Pan, a Record tem na manga a transmissão do jogo de vôlei feminino entre Brasil e Cuba.
Na terça-feira dia 18, a atração será o jogo de futebol feminino entre Brasil e Argentina, também no horário nobre. E, na quarta, a Record transmitirá o mesmo clássico, desta vez entre a seleções masculinas.
Para que o telespectador se acostume com a nova programação e passe a acompanhar as competições do Pan, a Record vai alterar a grade uma semana antes do começo do evento.
Durante a coletiva de apresentação da cobertura, que contou com toda a equipe de ex-atletas comentaristas da emissora, foi anunciado que a Record obteve a sua maior venda de cotas publicitárias, somada a transmissão da Olímpiada, o que significaria dez vezes mais faturamento do que gastos com custos de produção.
“Há uma equipe de 240 pessoas para cobrir o Pan e nossa ideia é conquistar a audiência através do trabalho”, destacou Douglas Tavolaro, diretor de Jornalismo da Record. Segundo ele, serão oito horas diárias de transmissão na Record, e dez na Record News.
Essas informações são do site “UOL PAN 2011″
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