terça-feira, 4 de novembro de 2014

Diogo Mainardi pede desculpa após criticar Nordestinos

Mainardi
“A minha intenção era ofender a mixórdia petista”
O jornalista Diogo Mainardi, da GloboNews, pediu desculpas ao Nordeste após relacionar a região com termos pejorativos. No último domingo (02/11), o comentarista de política se retratou e disse que queria se referir, no calor das declarações, ao apoio maciço da população do local que garantiu a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o Terra, ao citar nominalmente o ex-atacante da Seleção Brasileira Hulk, o profissional ressaltou que não queria ter ofendido o povo nordestino.
“Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. A minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste.”, afirmou.
“Sei que o termo ‘bovino’ ofendeu muita gente, peço mais uma vez desculpas, mas gostaria de esclarecer que ha décadas e décadas nós usamos os termos curral eleitoral e voto de cabresto para designar compra de votos. Imaginar um nordestino num curral ou um nordestino com um cabresto não é diferente de bovino. Não pretendi em momento algum culpar a vítima da manipulação e sim quem a pratica. Só isso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário