quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Após 9 anos, SBT pode voltar a transmitir partidas de futebol

O ‘Sistema Brasileiro de Televisão’ pode ser beneficiado no impasse entre a Rede Bandeirantes e a TV Globo. A emissora, após 9 longos anos sem transmitir sequer uma partida de futebol, poderá ganhar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2012.
Nas décadas de 80 a 90 o SBT transmitiu diversas Copas do Mundo e criou bordões e marcas até hoje lembradas pelos telespectadores.
Segundo afirma o colunista Ricardo Feltrin, por conta da possível venda do Bandsports ao canal Fox Sports Brasil, o grupo Band pode sofrer retaliação da parceira com a Rede Globo, que não teria gostado desse acordo do novo concorrente do SporTV com o canal do grupo Band. Qual o castigo? Tirar os jogos do Brasileirão da tela da Bandeirantes, que iriam para o SBT. Ricardo credita essa informação ao colega Flávio Ricco.
Vale lembrar que o Fox Sports tomou do “canal campeão”, que é da Globosat, os direitos de transmissão da Copa Libertadores. E há quem diga que, por conta disso, NET e Sky, parceiros da Globo, estariam dificultando a entrada gratuita do novo canal de esportes em seus pacotes de canais.
Não é de hoje que surgem esses rumores. No mês de Dezembro você já viu aqui no Blog Terra Nova a aproximação da emissora carioca com o canal de Silvio Santos. Após esse “namoro”, os canais fecharam parceria para o carnaval. Agora nos resta esperar os próximos capítulos dessa novela do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário