O SBT foi apontado como a empresa mais querida na categoria Emissora de TV (aberta), de acordo com resultados da nona edição da pesquisa Aba/Top Brands, apresentados nesta quarta-feira, 22 de agosto, na abertura do Fórum Internacional ABA Branding 2012. A emissora, que é considerada a mais feliz do Brasil, é agora também a mais querida por parte do público.
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em parceria com TopBrands Consultoria de Branding realizou a pesquisa em oito das principais capitais brasileiras. O levantamento avalia a força das marcas com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, a satisfação e a intenção de recompra, e o índice de fidelidade ou de adesão à marca.
Confira abaixo o resultado:
As Mais Queridas
Categoria Empresa
Banco Caixa
Cartão de Crédito Hipercard
Supermercados Guanabara
Plano de Saúde Unimed
Operadora de Telefonia Móvel Vivo
Operadora de Telefonia Fixa DDD GVT
Montadora Chevrolet
Aparelho de TV Panasonic
Analgésico Dipirona (Genérico)
Fabricante de Medic. Genérico EMS
Portal de Internet Google
Revistas Superinteressante
Emissora de TV SBT
Sobre a pesquisa:
A pesquisa foi realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília com uma amostra de 2020 entrevistados, divididos em cotas por sexo, idade e classe social. Foram avaliadas 15 categorias de produtos e serviços, permitindo, desta forma, comparações entre diferentes setores. As categorias avaliadas foram: automóvel (por fabricante e modelo), bancos, cartões de crédito, televisores, operadora de telefonia fixa, operadora de telefonia móvel, planos de saúde, supermercados, medicamentos genéricos, analgésicos, emissora de TV, emissora de rádio, jornais, revistas e portal de internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário