domingo, 4 de setembro de 2011

Fina Estampa: Antenor leva surra da mãe na frente da namorada

“Fina Estampa”, da Globo, promete mexer com os nervos do público nos próximos capítulos. Antenor (Caio Castro) vai ser desmascarado pela mãe. No dia do tão esperado jantar de noivado de Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor, tudo parece correr bem para o estudante de medicina. A atriz Mirna Bello (Angela Vieira) convence a família Velmont, bem como Gisela, até que o destino reserva uma grande surpresa para todos.
Griselda (Lilia Cabral) chega na mansão para mais um conserto nos jardins de René (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) e vê o carro que Antenor usou mais cedo. Ela chega perto para conferir a placa e pergunta para Crô (Marcelo Serrado) de quem é o carro.
“Do noivo da Patrícia, o José Antenor. Estudante de medicina! Rapaz finíssimo. Acabou de chegar com a dona Gisela”, o mordomo esclarece.
Desconfiada, Griselda pergunta à Crô quem é essa senhora. “A mãe dele! Essa é a razão desse jantar de hoje: o Antenor vai apresentar dona Gisela, a futura sogra de Patrícia, à família”, diz Crô.
Em choque, Griselda entende o plano do filho e decide tirar essa história a limpo. Ela interrompe o jantar no momento em que Tereza Cristina propõe um brinde à felicidade dos noivos.
“Isso mesmo! Um brinde…”, Griselda diz, chamando a atenção de todos, principalmente de Antenor, que quase tem um treco ao ver sua mãe verdadeira.
Tereza Cristina critica o atrevimento da “marido de aluguel”. Mas Griselda não se intimida e levanta uma taça: “Um brinde. A esse ordinário do Antenor, que está aí apresentando uma vigarista como se fosse a mãe dele (…) Quando na verdade a mãe dele sou eu”.
De início, ninguém acredita no que a portuguesa diz. Antenor sugere que ela esteja delirando. Cada vez mais irritada, Griselda decide partir para cima do filho:
“Judas! Traindo quem te pariu, seu desgraçado! Negando a própria mãe”, ela grita enquanto segue com a surra no filho. Antenor a chama de maluca.
René pede calma à portuguesa. Mas ela não se controla: “Que calma o quê? Antes de me acalmar, esse infeliz tem que dizer para vocês que a mãe dele sou eu”.
É Tereza Cristina quem coloca um basta na situação. “Não é preciso, a verdade está estampada no rosto do Antenor. Essa mulher está falando a verdade, Patrícia”.
A cena de “Fina Estampa”  está prevista para ir ao ar a partir de terça-feira (6).
Com informações do site OFuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário