segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Primeira fase da Série D chega ao fim, e Santa Cruz garante classificação

Quarta Divisão tem última rodada movimentada e definição dos classificados para as oitavas de final estão definidos. Juventude também garante a vaga

A Série D já tem os times classificados para as oitavas de final. Com a 10ª rodada realizada neste domingo, todas as partidas com início às 16h (horário de Brasília), as equipes fecharam a primeira fase. Foi o caso do tradicional Santa Cruz, de Pernambuco. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Alecrim-RN, o time chegou a 16 pontos e terminou na liderança do grupo A3, seguido do xará do Rio Grande do Norte, que venceu por 1 a 0 o Guarani de Juazeiro.
A partida mais dramática foi no grupo A5. O Anapolina venceu o Tocantinópolis por 4 a 1, mas, por conta de um gol a menos no saldo, não conseguiu a classificação. Se tivesse marcado mais um, teria igualado o saldo ao do Itumbiara, que perdeu por 1 a 0 para o Tupi, e, com o critério gols pró superior, avançaria às oitavas.
Na chave A2, Independente-PA e Sampaio Corrêa garantiram vaga na próxima fase. Os paraenses venceram o Trem por 1 a 0, enquanto o Sampaio Corrêa precisou apenas do empate com o São Raimundo para terminar em segundo.
Por outro lado, o Bahia de Feira até conseguiu passar pelo River Plate-SE fora de casa. Mas o resultado de nada adiantou para as duas equipes, que estão fora das oitavas. O mesmo aconteceu com Formosa e Audax Rio, no grupo A6. O time carioca aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário, porém, já havia iniciado a rodada quatro pontos atrás do Volta Redonda, que fez 4 a 1 no São Mateus.
O Mirassol contou com a sorte na chave A7. Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Operário, os paulistas se beneficiaram com a vitória do Oeste por 3 a 1 sobre o Cene para garantir, com 14 pontos, a classificação. O Cianorte empatou com o Cruzeiro no grupo A8 e ficou em segundo, atrás do Juventude, que venceu o Brusque por 1 a 0 e terminou na liderança.
Veja os confrontos das oitavas de final:
Cuiabá x Sampaio Corrêa
Independente-PA x Penarol-AM
Santa Cruz-RN x Treze
Coruripe x Santa Cruz-PE
Tupi x Volta Redonda
Vila Nova-MG x Itumbiara
Oeste x Cianorte
Juventude x Mirassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário