segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Boris Casoy e Band terão que indenizar gari

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121124163145.jpg
O jornalista Boris Casoy e a Band acabaram condenados pela 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo a pagar 21 mil reais de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima.
O trabalhador se sentiu ofendido com as declarações de Boris durante o “Jornal da Noite” do dia 31 de dezembro de 2009. Na ocasião, após a exibição de uma mensagem com dois garis, uma falha técnica vazou o áudio do âncora, que disse: “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.
A frase causou grande repercussão e se tornou polêmica. No dia seguinte, Boris Casoy se retratou no mesmo telejornal e classificou a frase como “infeliz”. 
Procurado pelo portal UOL, o jornalista disse desconhecer o teor da decisão e que o jurídico da Band é quem deve dar uma resposta. Já a assessoria de imprensa da emissora afirma que só poderá se manifestar depois que o processo for analisado por seus advogados.
Francisco Lima entrou com processo na Justiça pois se sentiu humilhado com os comentários, que foram classificados por ele como “preconceituosos”.
O gari disse ainda que não notou o arrependimento na retratação “burocrática e pouco conveniente” de Boris Casoy e que tais desculpas não foram suficientes para “estancar a ferida lesada”.
Em tempo
Já o outro gari envolvido no caso, Gilson Silva Sousa, teve seu pedido de indenização negado pela Justiça da Paraíba em abril.
Os juízes apontaram que a frase dita por Boris Casoy provocou “dissabor” para o autor da ação, mas não um “dano moral indenizável”.
Com informações do site NaTelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário