terça-feira, 3 de julho de 2012

'Avenida Brasil' – Nilo põe fogo na casa de Lucinda

Em "Avenida Brasil", Nilo vai ao lixão atrás do dinheiro de Nina e sai no tapa com Lucinda (27/6/12)

Nilo (José de Abreu) descobre que Nina (Débora Falabella) só tem dinheiro porque conseguiu roubar a quantia destinada ao sequestro de Carminha (Adriana Esteves). Esperto, ele deduz que dona Lucinda (Vera Holtz) pode guardar a bolada no lixão e se desespera para achá-la. Tomado pela raiva, o vilão chega a colocar fogo no barraco. A cena deve ir ao ar na quinta (12).
Tudo começa quando Nilo descobre que Lucinda enterrou o dinheiro no galinheiro no lixão, mas ela diz que a quantia foi trazida por Nina da Argentina.  Em meio a uma briga, o vilão diz que irá contar para Carminha que a grana é de seu sequestro. A mãe do lixo se desespera e pergunta qual das crianças levou a informação para Nilo.
O vilão fica furioso e arma um esquema com Pezão para colocar a mão na grana. Ele promete ao capanga que dividirá o dinheiro. Eles chegam ao galinheiro e começam a cavar com uma pá, mas não acham a bolada. As crianças observam a ação pelas frestas do barraco.
Motivado pela raiva, Nilo invade o barraco e procura mãe Lucinda. As crianças começam a gritar. Ele tira o isqueiro do bolso, acende um pano de prato e o joga no lixo, que incendeia.
NILO  — Tá frio, hoje! Não querem se esquentar, não?! Já sei! Tão com medo de vir aqui, né? Tem problema, não. (PEGA UM JORNAL, RETORCE, ACENDE NO LIXO E ATEIA FOGO NUMA CORTINA) Logo, logo vai tá quentinho aí também! (GARGALHA. SAI BOTANDO FOGO NA CASA, COM TOCHA DE JORNAL).
NILO  — Corre, criançada! Vai ver lá de fora que bonito, a casa de vocês pegando fogo! Ê, que beleza! Diz aí, Pezão, se a Lucinda vai mexer comigo de novo, hein?! (GARGALHA)
Desesperadas, as crianças pedem ajuda e Nilo sai correndo. Pezão dá um chute no velho e cobra o dinheiro de mãe Lucinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário