terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Canal Viva cresce e entra para o Top 10 dos mais assistidos da TV Paga

viva
Canal de reprises é atualmente o maior trunfo da família Marinho na TV Paga.
(Foto: Divulgação)

O canal de reprises de programas da Globo que estreou em 2010, o Viva é hoje um dos principais trunfos da Globosat, a programadora de TV por assinatura da família Marinho.
Em 2013, com novelas como “Rainha da Sucata”, “Água Viva” e “A Próxima Vítima”, o Viva chegou à nona posição no ranking dos canais mais vistos da TV paga entre 7h e 1h. O crescimento chegou aos 25% e o canal subiu três posições em relação a 2012, deixando para trás o Multishow, o Space e o Telecine Pipoca. O Viva é hoje a terceira maior audiência da Globosat, ficando atrás apenas do Sportv e do Megapix.
Outro canal que registrou bom crescimento em 2013 foi o Discovery. Também aumentou sua audiência em 25%, passando da 20ª posição para 18ª, na faixa das 7h à 1h. Na média das 24 horas, foi o que mais cresceu.
O FX, embora tenha sido o que menos obteve crescimento, 20%,  foi o canal que fechou com maior elevação. Saltou do 18° para o 12° lugar. Outro destaque positivo foi o Universal Channel, que investiu na dublagem de filmes e séries e escalou três posições (da 15ª para 12ª).
Não houve alterações nas cinco primeiras posições do ranking. Discovery Kids, Cartoon Network, Disney Channel, Sportv e Fox continuam sendo os mais assistidos. Apenas no sexto lugar houve uma alteração: o TNT ultrapassou o Megapix, numa disputa direta entre dois canais básicos de filmes dublados.
O ranking traz uma evidência: o crescimento da base de assinantes, impulsionada pela classe C, criou um monopólio de canais dublados ou falados em português. Os 15 primeiros canais mais vistos têm essa característica.
Com informações do jornalista Daniel Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário