Os integrantes do Exaltasamba ficaram revoltados com uma notícia que leram sobre eles na Bahia. De acordo com Thiaguinho Barbosa, o vocalista do grupo, um jornalista teria dito que eles têm preconceito contra negros. Revoltado, o cantor usou sua página no Twitter para esclarecer a história.
“Aos meus fãs da minha Bahia: acabei de ler uma besteira, dizendo que o Exalta tem preconceito com negros… Como assim? É brincadeira né? Alguém avisa o rapaz que eu sou Negão! Mas, bem preto mesmo… Escurão! Meu pai, minha mãe, minha irmã, primos, tios, amigos… tá tudo bem? Eu nem ia me pronunciar a respeito, pois acho uma besteira sem tamanho. Mas em respeito aos meus fãs da Bahia, achei melhor”, respondeu o vocalista do grupo.
Outros integrantes do grupo também se pronunciaram como Pericles Faria, que é um dos fundadores do Exaltasamba.
“Eu não ia dizer nada, mas vou dar a minha opinião: Tem gente querendo um lugar que não é seu! Esses boatos infundados sobre nós, em Salvador, me deixaram muito triste, até porque quem conhece a gente, sabe que seríamos incapazes de tal ato. Vamos prestar atenção aí gente”, tuitou o pagodeiro.
A história surgiu depois que o grupo de Salvador, Black Style, foi desconvidado para participar de um festival junto com o Exaltasamba, no próximo dia 6 em Salvador. Em entrevista a um site local, o vocalista teria dito que o grupo fora excluído do evento pois são negros.
“Black Style e a Bronka saíram do Exalta Maniacos porque os caras do Exalta não querem público feio, ou seja, eles não querem negros” disse o vocalista Robson em seu Twitter.
Depois de ver toda a repercussão de seu depoimento, o vocalista da banda desconvidada também usou a rede social para se explicar.
“Ai galera, venho aqui elucidar os meus comentários de ontem, não tem nada a ver nem com o Pericles e nem com o Thiaguinho, os caras jamais fariam isso”, explicou o cantor da Black Style.
Com informações do site OFuxico
Nenhum comentário:
Postar um comentário