No jogo da volta, o Tricolor pode empatar que se classifica para a final
Santa Cruz fez prevalecer o mando de campo
A tradição venceu a surpresa no primeiro jogo da semifinal entre Santa Cruz e Cuiabá-MT, neste domingo, no Arruda, no Recife. Depois da festa pelo retorno à Terceira Divisão do futebol nacional, o Tricolor pernambucano bateu os visitantes por 1 a 0 e agora vê a decisão da Série D mais perto. Com o resultado, o elenco coral fará a partida de volta com a vantagem de empatar por qualquer placar para se classificar para os dois jogos decisivos do título. Os empates, aliás, têm sido um aliado do Santa Cruz. Foi assim que o time conseguiu passar do Coruripe-AL e do Treze-PB no torneio.O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, por Bismarck, depois de receber um belo passe de Renatinho. O meia tricolor foi um dos destaques da partida e esteve presente nos melhores lances do Santa Cruz tanto no primeiro tempo, quanto na etapa complementar. O esforço do atleta foi reconhecido pela torcida tricolor que aplaudiu a sua dedicação ao fim do jogo.
Por falar na torcida, ao contrário da partida que valeu o acesso à Série C, na qual se viu um Arruda lotado com cerca de 60 mil torcedores, no jogo deste domingo os tricolores não compareceram em peso. O público do jogo foi de 26.867 pessoas. Vale destacar a política de boa vizinhança feita pelo Cuiabá-MT. O time entrou em campo com uma faixa parabenizando os tricolores pelo acesso à Série C.
Cuiabá-MT investe em fairplay
Santa Cruz e Cuiabá-MT voltarão a campo no próximo dia 30, às 17h (16h no Recife). Por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o segundo jogo da seminal não ocorrerá no estádio Eurico Gaspar Dutra, uma vez que a capacidade do local é de apenas 10 mil lugares. A entidade nacional transferiu o confronto para o estádio Luthero Lopes, que tem capacidade para 19 mil torcedores. O campo fica na cidade Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá.Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário