terça-feira, 3 de julho de 2012

Globo barra Band de transmitir a primeira final da Copa do Brasil em rede aberta

Há alguns dias saiu no portal Uol, falando que teria sim, à transmissão da final da Copa do Brasil, por uma emissora de rede aberta.
Mas hoje saiu em outra matéria de que a Globo barrou a Band de passar a primeira final nesta quinta-feira(5).
Para não prejudicar “Gabriela” e a estreia do novo programa “Na Moral”.
Ai! fica a pergunta.
A Globo é ou não é um monopólio? onde ela só quer ter os direitos para passar o que interessa.
E outra pergunta.
A Band foi burra de aceitar as propostas exigidas pela Globo? Pois foi a única a passar os jogos da Copa do Brasil, sendo que a Globo no dia passava a da Libertadores. Agora para a Band não ter audiência proibi!
Porque ter um direito de transmissão, só para as suas concorrentes não pegarem? Isso sim que é ser uma tv de primeira.
Por muitos anos escondeu os jogos Olímpicos de Inverno, e quando uma outra emissora transmitiu, muitos dos brasileiros gostaram.Enfim era uma novidade.
Não é um fato de “ter” [os jogos].
O fato é: A [Globo] já é líder em audiência um dia a mais ou um dia a menos não iria fazer diferença. Deixa a Band transmitir. Poxa!
Uma coisa que eu também não achei justo por parte da Globo, foi ela ter tirado da Rede TV! as lutas “UFC”, que no horário exibido pela Rede TV deixava ela na liderança com 13 a 14 pontos era muito pelos padrões dela. A Globo só comprou para tirar da sua concorrente que nem a prejudicava, isso causando quase a falência da Rede TV! [Não só por isso, mas ajudou a prejudicar pois os patrocinadores do UFC da Rede TV! ajudava a pagar as despesas com os funcionários da emissora].Já UFC na Globo dá de 15 a 16 pontos, que egoismo por parte da Globo ter pego da Rede TV! para alterar de 3 a 5 pontos não vale tanto.
Se Band, SBT, Record e a Rede TV! juntassem “sem brigas”, para tirar o monopólio da Globo, elas iriam conseguir? Não, porque não basta ter dinheiro para isso, mas sim um público fiel. O que adianta! Se somarmos todas as médias [ BSRR] não dá o que a Globo soma em sua média dia.
Quem sai prejudicado nisto tudo é o telespectador.
Pois o jogo entre Coritiba e o Palmeiras só irá ser exibido em tv fechada “Sportv” e “ESPN Brasil”.
Você acha justo?
*Este conteúdo, não reflete necessariamente a opinião do BTN
twitter:@rafaelspoljaric
email: raphael_i9@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário