quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bastidores da TV por Flávio Ricco (17/10)

Discovery lidera audiência dos canais infantis

Personagem Doki, do canal "Discovery Kids"Personagem Doki, do canal “Discovery Kids”

Pesquisas do Ibope realizadas durante o mês de setembro, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis e Salvador, colocam o Discovery na liderança de audiência entre os canais infantis. Até com certa folga.
Entre as pessoas acima de 4 anos, a classificação das emissoras obedece a seguinte ordem: Discovery Kids: 0,46%; Cartoon: 0,38%; Disney Channel: 0,33%; Nickelodeon: 0,19%; Disney XD: 0,13%; Boomerang: 0,03; e Gloob, 0,03.
Já com público acima de 18 anos, o quadro é quase o mesmo, com uma mudança apenas nas duas últimas: Discovery Kids: 0,36%; Cartoon: 0,22%; Disney Channel: 0,18; Nickelodeon: 0,11%; Disney XD: 0,08; Gloob: 0,03%; e Boomerang: 0,02.
Os resultados são relativos à faixa horária das 7 da manhã à meia-noite.
Mais um
Pelo jeito, Raul Gil não é o único. O pessoal do Ratinho também se queixa que nenhuma criança de “Carrossel” frequentou o seu programa até agora. Apesar de todos os convites, segundo a produção.
Goleada
Deu para contar nos dedos, de uma mão só, o número de jornalistas brasileiros presentes ao jogo da seleção, ontem, na Polônia. Em compensação, a imprensa japonesa esteve representada por 160 jornalistas.
Fim de ano
Já está em gravação a vinheta de fim de ano da Globo. Ontem os trabalhos foram realizados em São Paulo, e irão prosseguir de amanhã, quinta, até sábado no Projac e Jardim Botânico. No ar, em novembro.
Será que dá?
O autor Gustavo Reiz recebeu ordens para acelerar o passo na adaptação de “Dona Xepa”. O plano da direção da Record é botar essa novela no ar, entre fevereiro e março, no lugar da “Fazenda” de verão.
Alô, alô marciano
O “Balanço Geral”, do Geraldo Luis, na Record, tem se dedicado unicamente a duas pautas recorrentes e apelativas, OVNIs e fantasmas. O apresentador, como no centro de um picadeiro, se arma de uma fala própria para a ocasião, tentando com ela criar um clima de pavor no público presente. Cômico. Tudo que ultrapassa o limite do bom gosto e da verdade.
Utilidade pública
O “CQC”, na segunda-feira, foi muito bem, denunciando o que acontece no setor de “Achados e Perdidos” da rodoviária do Jabaquara, em São Paulo. Uma pouca vergonha. Ponto a favor do programa, que com uma câmera escondida e o repórter Oscar Filho, escancarou todo um esquema articulado pelos funcionários. Nos três testes realizados sumiram quantidades de dinheiro colocadas nas carteiras e mochilas da produção.
É campeão
Liberado de “Avenida Brasil”, Daniel Rocha, o Roni, agora só vai se dedicar ao trabalho de apresentador no quadro “Menina Fantástica”. A propósito da novela, o seu “Divino”, nas gravações deste começo de semana, subiu para a primeira divisão do futebol carioca.
Novo endereço Michel Angelo/ RecordJuliana Boller grava para a minissérie “José – De Escravo a Governador”, da Record (2012)

Juliana Boller, ex-Globo, gravou as suas primeiras cenas para “José – De Escravo a Governador”, minissérie da Record que estreia em janeiro. Mara é a personagem, par romântico de Benjamin, Gustavo Leão, outro ex-Globo. Na história, ela também é sobrevivente de um massacre, junto com a mãe, Naamá (Nanda Ziegler).
Retomada
A empresária Cintia Abravanel, que sempre investiu forte no teatro, se prepara para voltar ao mercado, após o fechamento do Teatro Imprensa. Ela criou a “Abrava Produções Artísticas” e promete uma estreia “em breve”.
Tratamento diferenciado
Diego Guebel, do Artístico da Band, tem toda uma retaguarda oferecida pela emissora, para melhor desenvolver o seu trabalho. Vem na terça-feira, voo direto, de Buenos Aires a São Paulo, num jatinho particular e, no desembarque, já tem um helicóptero à sua espera, para levá-lo ao Morumbi. Na quinta, 5 da tarde, faz o caminho inverso, servindo-se das mesmas aeronaves.
Ivete com samba
Ivete Sangalo será uma das principais atrações do especial “Show da Virada” na Globo, apresentando-se com a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel. As gravações, confirmadas, acontecerão nos dias 27 e 28 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, com direção de Marcos Paulo.
Sainha justa
Mesmo com a situação indefinida na emissora e o programa inesperadamente retirado do ar na segunda-feira, ontem, Adriane Galisteu, serviu de mestre de cerimônias na apresentação da nova grade da Band. Os convidados, educadamente, se ajeitaram na medida do possível. Não havia lugar para todos. Ainda a propósito da Adriane, ela foi orientada a não falar sobre o fim do “Muito Mais”.  
Auxiliar
Luiza Possi passa a fazer parte do “The Voice”, na Globo, ajugando o técnico Daniel a produzir os doze participantes de seu time para a fase das batalhas, que começa domingo. Serão duas duplas de cada time. Os outros técnicos também também irão contar com o auxílio de outros artistas – Lulu Santos, por exemplo, receberá o apoio de Preta Gil.
Casamento triplo
A última cena de “Avenida Brasil”, se nada for alterado, será com o Cadinho, Alexandre Borges. Cena do seu casamento. Ou melhor dos seus três, casamentos. No fim de tudo, ele acaba oficializando a união com Verônica (Débora Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz).
Bate – Rebate
• O SBT recontratou a maquiadora Vanessa Rozan para o “Esquadrão da Moda”.
• Chay Suede é o convidado do “Ídolos Kids”, hoje, na Record. Na outra quarta, será a vez de Manu Gavassi.
• Piada pronta de bastidores diz que o próximo passo da Bandeirantes é renovar o seu logotipo. Trocar o verde-amarelo pelo branco e azul celeste.
•  E no meio escrito El Band. Parece que já tem modelo pronto na sala de um executivo.
• A convite da produtora Fremantle, o experiente ator Neco Vila Lobos, que também atua como preparador de elenco, iniciou um trabalho com Supla e Fafá de Belém especialmente para o “Ídolos”.
•  A ordem é tentar colocar os dois dentro do espírito da coisa.
•  Vila Lobos, que ainda aparece nas cenas de “Gabriela”, na Globo.
• Gilberto Barros já está com os seus programas especiais de janeiro gravados.
• O ator Gustavo Wabner entra em “Carrossel” ainda nos capítulos de outubro.
• Também será um professor que irá se apaixonar pela Rosanne Mulholland.
• Pablo Mazover assumiu o núcleo da manhã na Band e colocou Edu Gaspar como diretor do “Dia Dia”.
C´est fini
O documentário “A Arte de Interpretar – A Saga da Novela Roque Santeiro”, da jornalista e roteirista Lúcia Abreu, selecionado para a 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano, será exibido dia 22 no Espaço Itaú Cinema, às 19h30, na rua Frei Caneca. O trabalho levou dois anos para ser finalizado e conta com dezenas de depoimentos de pessoas envolvidas com a produção, incluindo o autor Aguinaldo Silva. Ele, claro, estará presente.
Por fim, um abraço a um dos vices da Bandeirantes, Marcelo Meira, pelas palavras carinhosas no almoço de ontem. A recíproca também é verdadeira. Tim-tim!
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário