sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Globo apresenta a série “Como Aproveitar o Fim do Mundo” à imprensa

O que você faria antes de o mundo acabar?
Na noite desta terça-feira, dia 16, elenco e equipe de produção se reúnem com jornalistas no restaurante Mr. Lam, no Rio de Janeiro, para apresentar a nova série Como Aproveitar o Fim do Mundo, que estreia na Rede Globo no dia 1º de novembro. Na atração, Alinne Moraes interpreta a mística Kátia, uma mulher que está disposta a resolver tudo o que não conseguiu durante a vida. Com a aproximação da data maia apocalíptica, 21 de dezembro de 2012, ela e Ernani (Danton Mello), seu colega de trabalho, vão tentar consertar erros do passado e viver novas aventuras.
Ao contrário da sua personagem, Alinne Moraes diz que não tentaria consertar seus erros do passado e elege o que faria até a data apocalíptica.
- Já me informei sobre todas essas teorias de fim do mundo. Tem algumas que são curiosas, outras engraçadas. Se eu tivesse que fazer três coisas antes do mundo acabar, acho que pilotaria um avião, saltaria de paraquedas e diria coisas para algumas pessoas que seriam politicamente incorretas. São tantas coisas – brinca a atriz.
Em Como Aproveitar o Fim do Mundo, enquanto Alinne vive uma esotérica, romântica e emocionalmente inconstante, Danton interpreta um técnico de contabilidade certinho, travado, que não tem muita vaidade, e, se pudesse, para facilitar, compraria todas as roupas de uma só cor. E como se isso não bastasse, ele decide tirar férias um dia depois da data marcada para o fim, e Kátia fará de tudo para convencê-lo a acreditar na profecia.
- O seriado apresenta tramas muito divertidas e emocionantes, afinal de contas, é uma história de amor com data para acabar. Eu sempre tive um pensamento de curtir a vida. Independente de ser o fim do mundo, a gente tem que aproveitar a vida e fazer coisas boas, pois não sabemos o dia de amanhã – conta Danton Mello.
Quanto à trilha sonora, José Alvarenga esclarece que a série vai trabalhar com uma grande mistura de gêneros:
- Cada situação remete a uma história completamente diferente. Vamos trabalhar muito a música como reforço da emoção, um verdadeiro playlist da vida dos personagens. Enquanto a Kátia tem uma levada mais romântica, com Norah Jones e Genesis, o Ernani tem como trilha nomes como Peter Gabriel e Phil Collins. Eles vão cantar as dores do mundo.
Com texto de Alexandre Machado e Fernanda Young e direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., o seriado estreia no dia 1º de novembro, quinta-feira, logo após A Grande Família. O elenco conta com os atores Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário