domingo, 21 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa-MA vence o Crac-GO e é campeão invicto da Série D de 2012

Time maranhense conquistou o título com 11 vitórias e cinco empates

Com uma campanha sensacional, onde venceu 11 dos 16 jogos e empatou os outros cinco, o Sampaio conquistou o título da Série D na tarde deste domingo ao vencer o Crac, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, com Eloir cabeceando a bola.

Time do Sampaio na final da Série D 2012 (Foto: Bruno Alves)Sampaio conquistou o título da Série D neste domingo (Foto: Bruno Alves)
A conquista coroou o retorno do Sampaio para a Série C, após três temporadas disputando a Série D. O Crac ficou com o vice, mas assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal, também conquistaram o acesso para a Série C de 2013.
A final ainda foi marcada pelo Castelão lotado, com 40.243 torcedores nas arquibancadas do maior estádio maranhense. Com o título da Série D, o Sampaio se tornou o único time a conquistar a três divisões diferentes, já que foi campeão da Série B, em 1972 e da Série C, em 1997.
Sampaio pressiona e sai na frente
A primeira boa chance do jogo saiu aos seis minutos, quando Mimica cabeceou por cima do gol de Dudu, após cobrança de falta. Desde então, a pressão do Sampaio teve início, e o goleiro do time goiano ainda teve tempo para defender dois bons chutes de Pimentinha e Roniery. Mas aos 17, Eloir cabeceou a bola, sem chances para o goleiro adversário e abriu o placar no Castelão.
Após o gol, o Sampaio seguiu melhor, mas o Crac ainda arriscava contra ataques, sem sucesso. Aos 27, Arlindo Maracanã cobrou falta com perigo, mas o goleiro Dudu fez boa defesa. Após isso, o jogo seguiu preso no meio-campo, mas o time maranhense apostava na velocidade de Pimentinha, que fez boa jogada aos 35, na sobra, Eloir mandou a bola pela linha de fundo.
Aos 39, o Tricolor maranhense contou com Pimentinha, que cruzou, Arlindo Maracanã deixou a bola para Roniery, que arriscou na trave e na sequência, Pimentinha chutou para uma grande defesa de Dudu. E o primeiro tempo chegou ao fim com a vitória parcial do Sampaio.
Pimentinha garante o título
O Sampaio começou a etapa final apostando em Arlindo Maracanã cobrando falta, mas Dudu ficou com a bola sem sustos. Aos, cinco Cleitinho cruzou para Pimentinha, que cabeceou com perigo para o goleiro goiano. Aos 10, Cleitinho cobrou falta para Wescley cabecear e conquistar novo escanteio para o time maranhense.
Aos 21, após uma cobrança de falta do Crac, o Sampaio saiu em contra ataque, com Eloir tocando para Pimentinha, que arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol. O Crac seguia sem criar e apostava em lançamentos longos dentro da área maranhense, mas que sempre paravam nas mãos do goleiro Rodrigo Ramos.
O jogo ia ficando morno, preso no meio-campo, mas aos 31, em novo contra ataque, Pimentinha avançou pela esquerda e dessa vez não errou: chute cruzado e o segundo do Sampaio na partida. Após o segundo o gol, o Crac ainda tentava, mas parava na zaga maranhense. Nos minutos finais, o zagueiro Mimica se chocou com Reinaldo e ficou caído em campo, mas se recuperou e voltou para o jogo. Sem a reação dos goianos, o apito final deu a ordem para que o grito de campeão fosse solto.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário