terça-feira, 23 de outubro de 2012

Globo reinventa seu horário das 21 horas e autores ganham sua chance de retratar o Brasil pelas novelas

Na foto Duca Rachid e João Emanuel Carneiro, duas revelações da nova safra de autores da Globo
Na foto Duca Rachid e João Emanuel Carneiro, duas revelações da nova safra de autores da Globo
É notável o sucesso que autores como Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa, Silvio de Abreu e Gilberto Braga trouxeram para a Globo em tempos remotos. No entanto é nítido que de uns anos para cá o desgaste bateu na porta e as novelas despencaram no ibope. Com isso a Globo foi obrigada a cumprir a difícil missão de revitalizar o setor.
Depois do sucesso em “Avenida Brasil” fica evidente o sucesso da difícil missão da Globo em atualizar seus autores de seu principal horário de novelas, o das 21 horas. E a nova safra vem aí para substituir os autores citados no parágrafo acima.
O rejuvenescimento do setor representa uma adaptação aos novos rumos que o Brasil tomou. A Rede Globo testou bem os autores para ver em quem poderia confiar seu principal horário de novelas, o das 21 horas.
E hoje já é possível estabelecer quem foram os ‘vencedores’ destes destes impostos pela Globo. João Emanuel Carneiro, Walcyr Carrasco,  Thelma Guedes e Duca Rachid farão companhia a Glória Perez e Aguinaldo Silva no horário nobre dos próximos anos.
Falando em Aguinaldo Silva e Glória Perez, os dois foram os únicos que conseguiram se salvar no horário. Glória com “Caminho das Índias” em 2009 conseguiu o primeiro Emmy de novela melhor do mundo para o Brasil e Aguinaldo Silva com “Fina Estampa”, que estancou a queda de audiência que vinha de muitos anos e fez boa parte dos brasileiros acompanharam a história do Pereirão.
Com tantas mudanças a lista de autores das 21 horas fica do seguinte modo:
Gloria Perez – Em exibição
Walcyr Carrasco – 2013
Maneco-   2014
Aguinaldo – Outubro de  2014
Duca e Telma junho 2015
João Emanuel Carneiro – 2015 ou começo de 2016
O novo desafio da Globo é encontrar autores para substituírem os que foram promovidos. Muito se comentou que a Globo pode investir em novos autores, como fez com o sucesso “Cheias de Charme” e apostar em autores que estão na Record, como Christiane Fridmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário