quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Integrantes do Exaltasamba se defendem de acusação de racismo


Os integrantes do Exaltasamba ficaram revoltados com uma notícia que leram sobre eles na Bahia. De acordo com Thiaguinho Barbosa, o vocalista do grupo, um jornalista teria dito que eles têm preconceito contra negros. Revoltado, o cantor usou sua página no Twitter para esclarecer a história.
“Aos meus fãs da minha Bahia: acabei de ler uma besteira, dizendo que o Exalta tem preconceito com negros… Como assim? É brincadeira né? Alguém avisa o rapaz  que eu sou Negão! Mas, bem preto mesmo… Escurão! Meu pai, minha mãe, minha irmã, primos, tios, amigos… tá tudo bem? Eu nem ia me pronunciar a respeito, pois acho uma besteira sem tamanho. Mas em respeito aos meus fãs da Bahia, achei melhor”, respondeu o vocalista do grupo.
Outros integrantes do grupo também se pronunciaram como Pericles Faria, que é um dos fundadores do Exaltasamba.
“Eu não ia dizer nada, mas vou dar a minha opinião: Tem gente querendo um lugar que não é seu! Esses boatos infundados sobre nós, em Salvador, me deixaram muito triste, até porque quem conhece a gente, sabe que seríamos incapazes de tal ato. Vamos prestar atenção aí gente”, tuitou o pagodeiro.
A história surgiu depois que o grupo de Salvador, Black Style, foi desconvidado para participar de um festival junto com o Exaltasamba, no próximo dia 6 em Salvador. Em entrevista a um site local, o vocalista teria dito que o grupo fora excluído do evento pois são negros.
“Black Style e a Bronka saíram do Exalta Maniacos porque os caras do Exalta não querem público feio, ou seja, eles não querem negros” disse o vocalista Robson em seu Twitter.
Depois de ver toda a repercussão de seu depoimento, o vocalista da banda desconvidada também usou a rede social para se explicar.
“Ai galera, venho aqui elucidar os meus comentários de ontem, não tem nada a ver nem com o Pericles e nem com o Thiaguinho, os caras jamais fariam isso”, explicou o cantor da Black Style.
Com informações do site OFuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário