domingo, 8 de junho de 2014

Nova aposta da Globo, “Geração Brasil” vem sendo um empecilho na grade noturna

"Geração Brasil" é a nova aposta da Globo para às 19h
Trama das sete ainda não emplacou (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Nova aposta da Globo para a faixa das sete, que se tornou um problema para a Globo desde a estreia de “Além do Horizonte”, no ano passado, “Geração Brasil” também não vem registrando bom desempenho na audiência. No lançamento, a emissora tentou até embarcar a nova trama no sucesso de “Cheias de Charme”, uma vez que as duas novelas são dos mesmos autores.
Logo na estreia, “Geração Brasil” igualou o pior índice do horário das sete de todos os tempos, marcando 24 pontos, o mesmo registrado por sua antecessora “Além do Horizonte” em seu primeiro capítulo. Passados pouco mais de um mês, o folhetim que é voltado para o ramo da tecnologia não emplacou na audiência e tampouco nas redes sociais.
O caso de “Geração Brasil” é um tanto quanto complicado. A novela vem sendo uma espécie de “Vídeo Show”, e está derrubando a audiência noturna da Globo, chegando a marcar menos que o folhetim das seis, “Meu Pedacinho de Chão”.
O problema da audiência não se restringe somente a própria novela. “Geração Brasil” derruba o que recebe do telejornal local, e acaba entregando a audiência em baixa para o “Jornal Nacional”, que fica prejudicado, já que não está servindo nem de “sala de espera” para a novela das nove, a qual também está mal das pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário