sábado, 14 de março de 2015

Globo propõe contrato para citar o nome oficial do estádio do Palmeiras

Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras. (Foto: Divulgação)
Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras. (Foto: Divulgação)
 
Os torcedores do Palmeiras não estão muito contentes com a Globo. Além do fato da emissora vir transmitindo pouquíssimo jogos da equipe em TV aberta e dando prioridade principalmente aos do rival Corinthians, o canal vem censurando o nome oficial da nova arena do clube.
 
A empresa alemã Allianz, comprou os naming rights do novo estádio por cerca de R$ 200 milhões, e o batizou de Allianz Parque. No entanto, a política da Globo impede que o nome oficial do estádio seja citado, para não fazer uma espécie de propaganda gratuita de empresas. Ao invés de citar o nome Allianz Parque em suas transmissões e programas da casa, a Globo chama o novo estádio apenas de Arena Palmeiras.
 
Este fato vem causando bastante polêmica. Os torcedores do time se revoltaram com a situação, e passaram até, a se referir a emissora pela sigla RGT (Rede Globo de Televisão).

Segundo informações da ESPN, a emissora vem tentando amenizar essa situação. Recentemente, um dos diretores do canal, que cuida da compra de direitos de transmissão, sugeriu um contrato a Allianz e a WTorre (construtora do estádio). A ideia da Globo é que uma das duas empresas pague um determinado valor a parte para que o nome oficial do estádio seja citado abertamente nas transmissões dos jogos e em outros programas da emissora. No entanto, a proposta teria sido rejeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário