terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Emissoras pequenas em ascensão

Nos índices de audiência divulgados aqui no O Canal TV!, sempre é divulgado apenas as cinco maiores emissoras abertas, porém há outras que vêm crescendo tanto no IBOPE quanto em faturamento e reconhecimento.
O primeiro exemplo entre as pequenas emissoras em ascensão é a TV Cultura que ora vence a RedeTV! e assim ficando na quinta colocação, ora recebe reconhecimentos de outros veículos de comunicação, até mesmo por meio de pesquisas.
A TV Gazeta também prepara uma nova programação para o próximo ano com o objetivo de enfrentar as suas concorrentes e segundo boatos, contratações, inovações  e mudanças radicais ocorrerão em suas atrações.
A MTV Brasil é outra que após deixar de ser emissora fechada, cresceu e muito em faturamento e ainda seus talentos estão sendo conhecidos por suas concorrentes e ainda contratados por estas últimas, sendo o Marcos Mion e João Gordo como exemplos legítimos que reforçam essa argumentação e ainda, segue alcançando até mesmo um ponto no IBOPE, sendo este índice como “alto” para seus padrões.
Em questão de investimentos e gana para crescer, a TV Esporte Interativo vem surpreendendo até mesmo as maiores televisões esportivas, pois “acerta” em suas transmissões de eventos nacionais e internacionais aos quais possui direito de exibição.
A Central Nacional de Televisão, conhecida simplesmente como CNT, com suas novelas mexicanas, segue “incomodando” a RedeTV! e até mesmo a Rede Bandeirantes no Rio de Janeiro e Paraná. E neste ano, o destaque ficou por conta da trama “Dona Bárbara”  que atingiu três pontos na capital carioca.
Enfim, há tantas outras que merecem ser mencionadas, porém, prefiro apenas encerrar esta nota afirmando que quem ganha com isso é o telespectador que têm cada vez mais opção de qualidade para assistir na sua televisão e assim, não ficam “presos” por apenas uma emissora como outrora, já que os brasileiros finalmente estão aprendendo a usar o controle remoto.
Nota escrita por Bruno Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário