quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Roberto Carlos durante show gravado em Jerusalém
Roberto Carlos durante show gravado em Jerusalém.
Um dos programas mais simbólicos do fim de ano na Globo, o especial de Roberto Carlos perdeu quase metade dos telespectadores desde 2000. Números inéditos obtidos apontam que o “rei” vem perdendo telespectadores-súditos ano após ano (veja os números abaixo).
Em 2000, a média de ibope do especial natalino de RC na Globo foi de 41,7 pontos. Este ano, o especial (substituído pela gravação de um show do artista em Jerusalém), exibido em setembro, marcou 21, 6 pontos ( ou 48,2% menos ).

A reexibição desse mesmo show na Globo, anteontem, deu ainda menos ibope: apenas 9,7 pontos (ou 76,4% menos quando comparado a 2000).
Cada ponto equivale a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
O share (ou participação em % no universo de TVs ligadas) do especial do “rei” caiu de 61,1% em 2000 para 40,5% este ano.
No último domingo, a repetição do especial não só registrou o mais baixo ibope da história, como também perdeu durante uma hora para o “Domingo Espetacular”, da Record. Entre 23h01 e 23h33, o musical ficou em segundo lugar, com 10,6 pontos, contra 11,7 da concorrente.
Escrito pelo jornalista Ricardo Feltrin, editor do portal F5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário