quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estudante "TERRANOVENSE" do IF Sertão-PE vai estagiar nos Estados Unidos

Cinco jovens estudantes do ensino técnico sertanejo vão viver uma experiência nova no próximo ano: Passar 18 meses nos Estados Unidos da América com tudo pago. Parece promoção de empresa multinacional, entretanto, a viagem faz parte de um estágio viabilizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambuco (IF Sertão-PE). Os jovens foram selecionados em meio a dezenas de estudantes dos campi Petrolina zona rural, Salgueiro, Ouricuri e Floresta.
De acordo com a Assessoria de Relações Internacionais do IF Sertão-PE, os escolhidos viajam para o estado de Nova Jersey em julho de 2012, onde vão estagiar na empresa Amazon Produce Network, que atua na área de importação de frutas tropicais.
A empresa é uma das principais importadoras de frutas do Vale do São Francisco. É justamente essas frutas que serão inspecionadas pelos estudantes do curso técnico de Agricultura do instituto. Da unidade Petrolina zona rural foram selecionados os alunos Jonas Andrade e Maick da Silva, do campus Salgueiro foi escolhido Diogo de Freitas, Leônidas da Silva do campus Floresta e Marcelo da Silva é o selecionado do campus Ouricuri.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes
 JONAS CAÍQUE DE CARVALHO ANDRADE
PARABÉNS...
Mário Sérgio Ribeiro de Carvalho - terra nova-pe

Um comentário: