terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bastidores da TV: SBT escala equipe do novo programa

O SBT contratou Márcio Ballas, do “É Tudo Improviso”, da Bandeirantes, para ser um dos apresentadores do “Cante se Puder”, dividindo os trabalhos com Patrícia Abravanel.O júri, que também já pode ser confirmado, terá as participações do cantor Nahim, Lola Melnick e Nany People. Outras formações foram testadas, mas esses três acabaram prevalecendo. No programa, baseado no formato “Sing if you can”, os convidados cantam músicas famosas, enquanto passam por distrações físicas com determinados níveis de dificuldade. A proposta não é a de revelar talentos, mas divertir o telespectador.
Na última sexta-feira, Daniela Beyruti exibiu um vídeo para diretores do SBT, e o “Cante se puder” foi anunciado como uma das principais apostas da emissora para essa próxima temporada.
Estreia na semana de 16 de janeiro, às 10 da noite.
:espint:
Foi meio longe
O entusiasmo nas transmissões esportivas é até certo ponto aceitável. Normal em determinadas situações. Só não pode carregar muito na tinta.
No SporTV, antes de Cruzeiro e Atlético, entre outros exageros do gênero, o narrador Jaime Junior considerou o jogo como “clássico do milênio”. Se fica imaginando aqui, por exemplo, ele numa final de Copa do Mundo.
Coordenação
Por outro lado, se deve reconhecer o trabalho do SporTV e dos seus profissionais na tarde do último domingo. Todos os 10 jogos foram transmitidos através dos seus dois canais e do Premiere F.C.
:redetv:
Coisa estranha
O “Leitura Dinâmica”, da Rede TV!, é e sempre foi um telejornal diferente, até elogiado pelas suas características, mas que ainda assim deve observar certos limites. Iniciar uma edição, como aconteceu na sexta-feira, falando do novo filme dos Muppets, é, no mínimo, um pouco exagerado. Será que não havia, naquele determinado instante, nada mais importante acontecendo no mundo?
:globo:
Ficou devendo
Os trabalhos de criação e realização da vinheta de Natal da Globo merecem os elogios que vêm recebendo. Mas a sua edição deixa a desejar. Está picotada e extremamente nervosa, impedindo que todos os seus participantes sejam identificados. Uns aparecem demais e outros de menos.
:band:
Título
A Bandeirantes registrou como “Pacífico – o Outro Lado da Guerra”, a série de Steven Spielberg e Tom Hanks, “The Pacific”. A produção, que tem 10 episódios, estreia em janeiro, ou na faixa das 21h – se a igreja sair, ou 22h.
:globo:
Novela das sete
Depois de “Os Caras de Pau”, Alexandra Richter já acertou novo trabalho na Globo. A sua participação em “Marias do Lar”, de Filipe Miguez e Isabel Oliveira, substituta de “Aquele Beijo” na faixa das 19 horas, acaba de ser confirmada.
:record:
Bate na madeira
Se já não bastassem as chuvas em Diamantina, o pessoal da minissérie “Rei Davi”, da Record, precisou alterar todo o plano de gravações do último fim de semana porque a atriz Nadine de Oliveira pegou catapora. As cenas giravam em torno dela, que faz a personagem de Renata Dominguez na fase jovem. O trabalho terá que ser improvisado no Rio.
:band:
Pilotando
A Band, com direção de Rodrigo Riccó, está realizando as primeiras gravações do “Achados & Perdidos”, novo programa do Milton Neves, com esteia prometida para o ano que vem. Por enquanto, apenas como testes de alguns quadros e prováveis participantes.
:globo:
Momento especial
Selton Mello, colecionando elogios da crítica pelo trabalho em “O Palhaço”, já disse em algumas entrevistas que também se inspirou em Renato Aragão para fazer o filme. Foi seu ídolo de infância.
Coincidência ou não, na última quinta, a convite do próprio, Selton gravou a edição de Natal de “Aventuras do Didi”, ao lado de Regina Duarte, Eriberto Leão, Ingrid Guimarães e Oscar Magrini.
:gazeta:
Gazeta pode não renovar com Ronnie Von
Uma bomba – O superintendente da Fundação Cásper Líbero, Sérgio Felipe dos Santos, através da Comunicação da emissora, informa que está propenso a se reunir com a superintendência da TV Gazeta, Silvio Salimari e Marinês Rodrigues, e solicitar que o contrato do Ronnie Von não seja renovado em 2012.
O noticiário frequente sobre a insatisfação do apresentador e ameaças de acertar com outra TV, segundo se informa, chegou ao limite máximo.
Bate – Rebate
:redetv:
Sérgio Reis e a dupla Victor e Léo serão os convidados do “Direito de Viver”, domingo, a partir das 6 da tarde, na Rede TV!.
A abertura do programa será do casal Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo.
E o encerramento com Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho. Tudo bem divididinho.
 :globo:
Boni, ontem, na Jovem Pan, disse que Renata Vasconcellos seria a sua preferida para substituir Fátima Bernardes no “Jornal Nacional”.
Na verdade, é o que todos sempre entenderam como substituição simples e natural.
:sbt:
SBT vai reprisar anovela “Picara Sonhadora”, a partir do dia 19, 14h15.
Bianca Rinaldi, Giselle Itié, Karina Bacchi e Petrônio Gontijo aparecem nos principais papéis.
:band:
Luciano do Vale, Neto, Renata Fan e Téo José, entre outros, gravam nesta semana a “Retrospectiva” do esporte da Band.
Vai ao ar dia 18, domingo, a partir das 13h40.
:globo:
O “Profissão Repórter”, hoje na Globo, tem como destaque os bastidores das últimas rodadas do Brasileirão.
C´est fini
:globo:
O campeonato brasileiro foi em frente, mas a bola ainda vai rolar por aqui, agora nos gramados da ficção. Nesta quinta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a Globo começa as gravações de “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”. Murilo Benício e Juliano Cazarré estarão envolvidos neste trabalho. “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, estreia em abril. 
:globo:
A Globo informou ontem que a sua grade das manhãs, em 2012, será dividida em quatro blocos, os telejornais, “Mais Você”, “Bem Estar” e o novo programa da Fátima Bernardes. O “TV Globinho” será exibido só aos sábados.
Flávio Ricco, colunista do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário