quinta-feira, 5 de abril de 2012

A pequena que quer ser gigante

A Rede Bandeirantes está está se “armando” para enfrentar uma concorrência cada vez mais agitada e as suas concorrentes surpresas com o investimento desta emissora, logo também seguem reforçando as suas programações com novidades e prováveis estreias.
O Grupo Bandeirantes de Comunicação cujo fundador foi o finado João Jorge Saad, hoje é “comandado” pelo filho deste último que é conhecido entre a mídia brasileira como Jhonny Saad, mas o que os grandes veículos da televisão brasileira não esperavam é o fato da sempre pequena e pacata quarta colocação no ranking do Ibope agora querer ser gigante.
A Rede Record, atual vice-líder na televisão aberta, e também o SBT, não esperavam que a contratação de Emílio Surita e sua turma que compõe o programa “Pânico” findasse e ainda estreasse com média de 10 pontos, já que a atração na RedeTV! estava em permanente declínio na audiência.
A Rede Globo afirmou por meio do seu presidente Roberto Irineu Marinho que a mesma não pretende exibir a “TV Globinho” durante a semana e sim apenas nos finais de semana, e como argumento foi explanado que a emissora líder não vê retorno comercial ao deixar esta atração em sua programação semanal e ainda complementou alegando que segue em debates para o “Programa da Fátima” ocupar este horário, mas enfim, a emissora de Silvio Santos está atenta ao público infanto-juvenil e agora a Band também entrou na briga para conquistar este e por isso segue adquirindo novos e clássicos produtos como séries e desenhos animados do canal Nickelodeon para esta faixa etária.
Na faixa de entretenimento, a televisão do Morumbi já veicula chamadas de novos programas para estrear ainda neste mês de Abril como o “Quem Fica em Pé?” cujo início se dará nesta próxima segunda-feira (9) no horário das 21 horas.
Em questão de eventos culturais nacionais, a Band adquiriu para este ano de 2012 os direitos de transmissão do “Festival de Parintins” e ainda a “Festa do Peão de Barretos”.
Enfim, a programação deste veículo televisivo comercial segue sendo preparada para agradar a todos os gêneros de público e percebemos que este objetivo em breve será alcançado e prova disso é a repercussão que as suas produções estão tendo perante aos brasileiros que ainda em sua maioria ainda assiste a TV Aberta, mas que está carente por novidades e o que comprova isso é que a própria televisão da Família Marinho presencia atualmente a sua liderança cair cada vez mais tanto por conta das outras emissoras abertas, quanto pela Internet, novas tecnologias, TV Paga e até mesmo pela mesmice que perdura a anos de todo o seu conjunto artístico e também afetando até mesmo as suas teledramaturgias que resumidamente representam o seu “carro-chefe” tanto para garantir faturamento quanto uma boa média consolidada para garantir o primeiro lugar e o seu posto de quarta maior do Mundo, sendo a maior de toda a América Latina.
Nota escrita por Bruno Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário