terça-feira, 26 de junho de 2012

Programa de Fátima Bernardes gera revolta na própria Globo

Embora boa parte da crítica televisiva tenha detonado o conteúdo e as atrações da estreia de “Encontro com Fátima Bernardes”, a apresentadora deve se preocupar mais é com a torcida contra dentro da Globo, e não fora.
Em seu segundo dia de exibição, a atração matinal da Globo já perdeu cerca de 30% de audiência. Nos números de ibope em tempo real, “Encontro com Fátima Bernardes” nesta terça-feira (26) empatou com os desenhos do SBT em 7,2 pontos.
Na estreia havia marcado 10,5 (dado consolidado). Cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP.
A coluna conversou ontem com alguns funcionários de produções de programas globais. Pedindo anonimato (claro), boa parte fez críticas não ao programa, mas ao “favorecimento” que emissora vem dando à colega.
Vejam alguns depoimentos gravados (em off) para o programa Ooops!.
“Quando a gente quer entrevistar um ator de novela, e pode ser até de ‘Malhação’, é como se fosse outra novela: tem que falar com diretor, produtor, pedir autorização para assessor, ‘pagar sapo’ na porta do estúdio, e nem assim às vezes a gente consegue. No caso da Fátima, basta ela estalar os dedos que a estrela vai aparecer na hora combinada e entrar ao vivo. Assim fica fácil…”
“Me diga em que programa da Globo você já tinha visto a redação do ‘JN’ e seus funcionários sendo apresentados pelo próprio editor-chefe. Sei que há relação de parentesco, mas TV não é nepotismo. Sabe quantas vezes Bonner já foi convidado para aparecer em programas desta casa? Milhares. Quantas vezes ele foi?”
“Eu gosto da Fátima, acho que ela é uma superprofissional, maravilhosa, mas quando se tem toda a infraestrutura de uma casa como a Globo à disposição, fica bem mais fácil fazer TV. Espero que ela tenha sucesso, porque o programa também gerou empregos.”
Ooops!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário