segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nós já fomos mais inteligentes


A frase expressa no título desta nota foi dita ao vivo durante um telejornal do SBT por Carlos Nascimento enquanto criticava o caso da “Luiza do Canadá”  e infelizmente causou uma certa polêmica em torno deste fato.
De fato e infelizmente nós brasileiros já fomos mais inteligentes em várias circunstâncias que ocorreram em nosso país como por exemplo, a reivindicação pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor em 1992 após sérias denúncias comprovadas de corrupção durante seu governo ou mesmo exigindo um final sobre as investigações do caso do jornalista Tim Lopes que foi barbaramente espancado e torturado. Seu corpo foi esquartejado e queimado em pneus numa gruta, método conhecido como “microondas” , muito usado por traficantes para matar policiais ou informantes e eliminar rastros que podem servir de provas contra seus assassinos.
Realmente, já fomos mais inteligentes ao pedirmos  pela cassação dos diretos políticos de vários corruptos que assolaram os cofres públicos por anos a fio ou mesmo, ao preocuparmos sobre à situação relacionada ao desmatamento da floresta Amazônica que é tida como o “pulmão do mundo”.
Porém, o que nota-se é que fatos comuns em nossas vidas como mudarmos o visual se tornam tão importantes em questão às vidas dos famosos e prova disso que ultimamente muitos preferem preocupar sobre o futuro das personagens “Nina” e “Carminha” da trama “Avenida Brasil” da Rede Globo, do que a situação daqueles envolvidos no caso “Mensalão” que vem sendo julgado há dias pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Nós brasileiros, conseguimos dar mais importância na mudança da cor do cabelo da apresentadora Xuxa Meneghel ou mesmo sobre o nudismo exposto do Príncipe Harry do que pesquisarmos sobre os atuais candidatos ao cargo legislativo e executivo ou mesmo assistirmos o Horário eleitoral exibido na televisão para votarmos conscientes, mesmo que este último vêm se tornando um programa de comédia por conta de candidatos sem compromisso com o povo.
O pior ainda é constatarmos que a maioria dos jovens brasileiros preocupam com as novas e belas candidatas do concurso “Miss Bumbum Brasil” ao invés de utilizarem a internet para se socializarem ou mesmo terem conteúdos para si.
Infelizmente a triste conclusão de que nós brasileiros já fomos inteligentes de fato é coerente e ainda, mais alarmante é a real situação do futuro das novas gerações e o Governo Federal tenta a qualquer custo investir em cursos técnicos por conta da necessidade imediata de mão-de-obra qualificada e assim poupar gastos ao invés de incentivarem os jovens estudantes se graduarem em um curso superior em uma universidade federal de uma qualidade que pode ser maior do que atualmente.
Enfim, você ainda discorda que nós já fomos mais inteligentes ? 
Bruno Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário