sábado, 25 de agosto de 2012

SBT é escolhido como a emissora de TV mais querida do Brasil

O SBT foi apontado como a empresa mais querida na categoria Emissora de TV (aberta), de acordo com resultados da nona edição da pesquisa Aba/Top Brands, apresentados nesta quarta-feira, 22 de agosto, na abertura do Fórum Internacional ABA Branding 2012. A emissora, que é considerada a mais feliz do Brasil, é agora também a mais querida por parte do público.
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em parceria com TopBrands Consultoria de Branding realizou a pesquisa em oito das principais capitais brasileiras. O levantamento avalia a força das marcas com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, a satisfação e a intenção de recompra, e o índice de fidelidade ou de adesão à marca.

Confira abaixo o resultado:
As Mais Queridas
Categoria                                     Empresa
Banco                                                            Caixa
Cartão de Crédito                                           Hipercard
Supermercados                                              Guanabara
Plano de Saúde                                              Unimed
Operadora de Telefonia Móvel                            Vivo
Operadora de Telefonia Fixa DDD                         GVT
Montadora                                                      Chevrolet
Aparelho de TV                                              Panasonic
Analgésico                                                     Dipirona (Genérico)
Fabricante de Medic. Genérico                            EMS
Portal de Internet                                           Google
Revistas                                                        Superinteressante
Emissora de TV                                                SBT
Sobre a pesquisa:
A pesquisa foi realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília com uma amostra de 2020 entrevistados, divididos em cotas por sexo, idade e classe social. Foram avaliadas 15 categorias de produtos e serviços, permitindo, desta forma, comparações entre diferentes setores. As categorias avaliadas foram: automóvel (por fabricante e modelo), bancos, cartões de crédito, televisores, operadora de telefonia fixa, operadora de telefonia móvel, planos de saúde, supermercados, medicamentos genéricos, analgésicos, emissora de TV, emissora de rádio, jornais, revistas e portal de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário