quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Record leva uma surra do SBT na estreia de “Carrosselde”

Já dizia Chacrinha: “Na TV nada se cria, tudo se copia”. Em busca por audiência, a Rede Record optou por “copiar” o sucesso de “Carrossel”, do SBT, e transformar a turma de “Rebelde” em crianças. As primeiras cenas foram exibidas na noite desta última quarta-feira, 1 de julho.
No entanto, houve uma surpresa: o original, o Carrossel, conseguiu vencer a novela da barra funda no IBOPE. Embora o elenco de “Carrosselde” – termo usado pelos críticos para denominar a copia da trama infantil do SBT – seja bom, mas o foco, porém, perdeu e é  isso que deixa  telespectador confuso.
A detentora dos direitos da trama, a TELEVISA, emissora mexicana na qual tem parceria com a Record, até no momento, não declarou nenhum “barramento” para impedir que história fuja do contexto, uma vez que na versão original, exibida pela emissora de Silvio Santos, não teve nenhuma mudança brusca.
Investir nas crianças é uma clara aposta da Record, segundo ela, para lutar contra as sucessivas derrotas que tem sofrido para o SBT. Com esta novidade, a emissora pretende adiar o término de Rebelde, que estava previsto para o final deste ano.
IBOPE:
A estreia da criançada em “Rebelde” não alterou a audiência. De acordo com dados prévios da grande São Paulo, a Record manteve uma média de 5 pontos contra 12 do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário