sábado, 17 de dezembro de 2011

TÁ TUDO CONTRA A RECORD, ATÉ ELA MESMO SE DUVIDAR

Esses últimos acontecimentos desse fim de ano é apenas um castigo para Rede Record. Uma série de vários erros fizeram com quer a emissora deixasse sua instabilidade de programação de lado, perdendo seus índices no IBOPE. Nessa última quarta e quinta-feira, por exemplo, a emissoras dos bispos viu a vice-liderança sendo ocupada pelo o SBT.
Quem não se lembra quando a emissora colocou no ar a volta do “Cidade Alerta” com o Datena, mas com a baixa audiência saiu do ar? Quando a Record lançou o “E aí, Doutor?”, mas perdendo para o SBT todo dia, ficou fora da grade? Quando entrou no ar o PAN 2011, fazendo com quer a grade fosse mexida totalmente e fazendo a Record perder audiência?  Quando o tradicional “SP Record” deixou a programação depois de tanto tempo? É meus amigos, esse post poderia se chamar “Você sabe quantas vezes a Record mudou sua grade em 2011?”, sem falar que teve outras alterações, vamos aos fatos mais recentes.
Como dito, o SBT vem ocupado o segundo lugar no IBOPE, na faixa da tarde principalmente. Perdida como cego em tiroteio, a emissora resolveu mexer mais ainda na programação vespertina. Estreia nessa semana a reprise “A história de Ester”, sendo ameaça até pela TV Gazeta, a atração é mais do quer cortada e acaba hoje, tendo a duração de apenas cinco dias, dá até para contar nos dedos. Ainda não se sabe quem vai substituir.
Enquanto isso, no SBT, a programação não é mudada faz tempo e com esse e outros fatores a emissora consegue a vice em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre, no mês de novembro. Em SP, além de fechar na vice na média 24h, Silvio Santos vê a trama “Marimar” ganhar da Globo.
Nesse momento, até apostaria que os diretores da Record já estavam planejando a próxima atração que substituirá a substituta da minessérie  ”A história de Ester” e assim vai, já que a emissora da Barra Funda tá se espelhando no SBT de antes, onde a instabilidade da programação passava bem longe.
Há, faltou falar das reportagens do Jornalismo Verdade que segundo o próprio canal tem. Depois de criticar práticas evangélicas gerando várias reclamações, houve mais uma reportagem de “mal gosto”, mas desta vez com os católicos, alguns religiosos se reuniram nas redes sociais e criaram imagens, vídeos e até a  ragtag (#Brasilsemtvrecord) que foi parar nos assuntos mais comentados no mundo, no twitter é claro. Lembrando que essa mobilização dos católicos aconteceu no dia de hoje.
O ano de 2012 já está batendo na porta. SBT e Globo já anunciaram algumas novidades, o canal de Silvio não vai ter mais “Amor e Revolução”, assim tirando um grande fator para a vice não chagar com mais rapidez, e a Rede Globo vai ter Fátima nas manhãs.
Enquanto na Record… “A gente cresce, cometemos mais burradas, TV de primeira? Isso é palhaçada!” Se a equipe do Edir acha que fazer seus programas “sambarem” na grade trás resultado, estão muitos enganados, vai ver eles sabem disso e querem ficar contra si mesmo.
Enfim, já foram apostado de tudo para “tapar” os lugares onde a emissora vem sofrendo com IBOPE, mas por enquanto tá dando tudo contra é botar a “cabecinha” para pensar e com calma ver o que realmente está precisando, se quiserem aliás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário