Fátima Bernardes recebe a imprensa nesta terça, dia 12, para falar tudo sobre Encontro com Fátima Bernardes, seu novo programa que estreia no dia 25 de junho e que vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo depois do Bem Estar.
Bem humorado sempre que puder, sério quando o assunto assim pedir, dinâmico e ao vivo,Encontro com Fátima Bernardes promete uma mistura de comportamento, prestação de serviço, informação, música, entretenimento e diversão, com muita interatividade com o público nas ruas, em casa e na plateia, que será participativa e selecionada segundo os temas abordados.
Fátima Bernardes lança no Projac seu novo programa, Encontro com Fátima Bernardes
(Foto: Nathalia Fernandes/TV Globo)
- Quando sonhei em ter um espaço como este, não imaginei o trabalho que daria. É muito diferente participar da elaboração de tudo, desde o início. Transformar ideias em algo interessante para o público… Estou muito emocionada, muito feliz por estar diante de um programa que envolve o trabalho de tanta gente – conta a apresentadora.
Formado por uma equipe mista de jornalismo e entretenimento, Encontro com Fátima Bernardes terá seu foco no bate-papo e procura trazer para dentro do estúdio o contato que a apresentadora sempre teve com o público na rua.
- Não estamos fazendo um talk show. Vamos agregar muita informação de fora com reportagens e teremos convidados para ajudar o desenvolvimento desse bate-papo. Eu gosto de dizer que não vou ter uma plateia, mas convidados – conta Fátima. – Quando surgiu a ideia, o que eu queria, já que estaria no estúdio, era trazer a rua para dentro desse espaço. E assim continuar exercendo algo que eu sempre adorei fazer: ouvir e contar boas histórias.
Fátima Bernardes e a repórter Aline Prado respondem a perguntas da imprensa brasileira (Foto: Nathalia Fernandes/TV Globo)
E o assunto de tanta conversa será o cotidiano.
- Quando a gente conversa, a gente fala como encarar a vida. Como temos assuntos de cada dia, vamos trazer pessoas direcionadas com os assuntos de cada dia. Esse programa tem na produção o seu coração. A ideia é sempre escutar uma boa história e, a partir daí, desenvolver uma boa conversa. Sabe aquele dia que você vai levar seu filho na escola e está todo mundo falando sobre um determinado assunto? Eu quero que o meu programa reflita isso – conta Fátima. – Trataremos de temas que sirvam como serviço. Pode ser moda, saúde, enfim, tudo o que for interessante para as pessoas. Assuntos que estejam sendo tratados por todo mundo.
Equipe de produção de Encontro com Fátima Bernardes se reúne com a apresentadora para falar do programa (Foto: Nathalia Fernandes/TV Globo)
O cenário do programa usa a técnica de video mapping e, segundo a apresentadora, será importante para a condução desse bate-papo:
- Esse programa tem uma diferença muito grande que é o cenário, ainda não usado no Brasil. Ele não só deixa o programa mais bonito, como ajuda a passar informação.
Para ajudá-la a contar essas histórias, a apresentadora terá ao seu lado, no palco, o jornalista Lair Rennó, informando em tempo real tudo o que for notícia e promovendo a interação com os internautas. Marcos Veras e Victor Sarro dão o toque de humor aos assuntos abordados pelo programa, enquanto o músico Branco Mello traz suas contribuições no cenário musical.
- Conheci o Lair nos bastidores e achei ele uma pessoa muito divertida. Eu imaginava alguém que conseguisse trazer esses assuntos de forma muito natural. Ele não só lê as notícias como participa de forma ativa. Vai estar conectado o tempo todo para trazer o público de casa para nossa conversa. O horário da manhã é a hora em que as pessoas estão acordando, então temos que ter uma conversa atraente. O que for destaque na internet também vai ser trazido. Podemos ficar até uma semana em um mesmo assunto. Se pudermos ouvir histórias das pessoas de casa que sejam interessantes, vamos trazer isso para o programa e talvez até trazer a pessoa para participar – acrescenta Fátima.
O jornalista Lair Rennó será o porta-voz do telespectador que vai assistir ao programa de casa
(Foto: Nathalia Fernandes/TV Globo)
Lair foi convidado por Fátima para participar do programa de forma misteriosa. O jornalista conta que recebeu um email da apresentadora dizendo que queria “o Lair do Camarim”.
- A vida inteira apresentei telejornal, mas dentro de mim tinha um diabinho me falando para mostrar o meu lado engraçado, cantor. Na editoria Rio, eu fui me aproximando da Fátima com piadas – diz Lair. – Eu serei o porta-voz do público em casa. Vamos mostrar também um “lado B” da notícia, com um olhar mais curioso, engraçado. Queremos ser um sucesso de audiência também na internet, com site, blog, redes sociais, tudo.
O humorista Claudio Manoel também integra a equipe de Encontro com Fátima Bernardes
(Foto: Nathalia Fernandes/TV Globo)
(Foto: Nathalia Fernandes/TV Globo)
Integrante da equipe idealizadora do programa, Claudio Manoel falou da sua relação com a apresentadora:
- A Fátima é uma pessoa muito fácil de lidar, muito inteligente e articulada. E trabalha muito, rala mesmo. A gente já se conhecia das copas do mundo. A minha colaboração principal para esse programa foi formar esse grupo de trabalho. A minha galera do Fantástico veio em peso para cá.
A apresentadora Fátima Bernardes
(Foto: Nathalia Fernandes/TV Globo)
Além da realização de um sonho, o programa permitiu a Fátima Bernardes uma grata mudança na rotina.
- Ganhei um bônus com o programa que é poder passar mais tempo com meus filhos. Posso jantar com eles, ver novela, jornal.
Feliz com a realização de um sonho, Fátima Bernardes dividiu sua expectativa sobre a reação do público:
- A minha matéria prima sempre foi a informação. E dela eu não quero abrir mão. E quero que as pessoas me falem que eu sou exatamente do jeito que elas pensaram.
Encontro com Fátima Bernardes foi preparado ao longo de quase oito meses por uma equipe que misturou grandes nomes do entretenimento e do jornalismo da TV Globo, como Geneton Moraes Neto, Carlos Jardim, que é o chefe de jornalismo do programa, Ana Paula Brasil, Guel Arraes, o diretor de criação, e Claudio Manoel. O programa tem ainda a direção de núcleo de Mauricio Farias, direção geral de Fabricio Mamberti e redação final de Mauricio Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário