terça-feira, 12 de junho de 2012

Ex-BBB Daniel quer processar a Globo: “Não tenho por que ter medo”

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120611151201.jpg
 Expulso do “Big Brother Brasil 12″ em janeiro por suspeito de estupro, o ex-BBB Daniel Echaniz quer sua rescisão de contrato com a Rede Globo. 
A ideia dele é entrar com um processo na Justiça contra a emissora, pedindo uma indenização por danos morais e materiais.
 
Em entrevista ao UOL, Daniel disse que a Globo acabou com sua carreira de 12 anos como modelo.
 
Ele tem contrato com o canal até julho e ainda não conseguiu se desligar de lá, pois a Justiça indeferiu o primeiro pedido. Quando estiver livre de qualquer vínculo, o ex-BBB deverá processar a Globo.
 
E garante não ter medo: “A TV Globo foi tão cruel que não pensou na consequência do que fez comigo. Não tenho por que me calar e ter medo”, disse Daniel ao UOL.
 
“Enquanto eu puder lutar e fazer Justiça para que num país como o nosso não sejamos reféns de uma emissora, eu vou lutar. Todo mundo tem medo da TV Globo. Qual é o segredo de tanto poder? Já se perguntaram, já pararam para pensar nisso? Da mesma forma que ela fez isso comigo, pode fazer com outras pessoas. Até quando vamos dar poder a uma emissora para falar o que pode ser feito? O brasileiro tem o direito de pensar livremente”, completou.
 
Entenda o caso
 
No “BBB 12″, Monique bebeu demais na primeira festa e apagou na cama. De repente, Daniel deitou ao seu lado e eles ficaram. Um vídeo que circulou na internet mostra o modelo fazendo movimentos com a sister, dando a entender que seria sexo. Como ela estava aparentemente dormindo, cogitou-se a possibilidade de que tenha acontecido um estupro.
 
Preocupada com a polêmica, a produção do reality show chamou a sister no confessionário e questionou se ela tinha feito sexo com Daniel. Ela negou, porém depois, em conversa com os colegas, admitiu que não se lembra de tudo que aconteceu após a festa, pois estava bêbada.
 
O diretor Boninho também descartou que tenha havido estupro, e julgou o caso com “sexo consensual”.
 
Em conversa com Monique, o modelo também negou que eles tenham transado. Ele disse que apenas se beijaram e deram alguns amassos. Diante da polêmica, a polícia colheu depoimentos dos envolvidos. 
 
Mesmo assim, a Globo optou por expulsar Daniel, “devido a um grave comportamento inadequado”.
 
Monique foi eliminada do “BBB 12″ na reta final e reiterou em bate-papo que as carícias trocadas com o modelo foram consensuais. 
 
A polícia encerrou o inquérito no final de março. Segundo comunicado enviado pela Globo, o Tribunal entendeu que, de acordo com o depoimento de Monique, não houve crime e arquivou o inquérito. Com isso, foi suspensa também a proibição de o modelo sair do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário