terça-feira, 2 de julho de 2013

A constrangedora cena com César falando sobre sexo

Montagem / Redação POP
Esses jovens. Ficam aí com seus hormônios em pura ebulição causando desconforto nos despreparados adultos que o rodeiam. A preocupação de muitos pais atualmente é como abordar assuntos sexuais com seus filhos, e muitos apelam para o antigo método da conversa um a um tão desconfortável para o jovem.
Pense bem, estamos na era da informação e a juventude tem acesso a qualquer tipo de resposta de maneira muito mais fácil, seja em websites destinados a adolescentes como em matérias de educação sexual na escola. Mas, quando achávamos que não seria mais necessário esses papos sobre sexo com os pais, “Amor à Vida” mostra a cena mais constrangedora da trama até o momento.
Preocupados com a saúde sexual do pequeno Jonathan (Thalles Cabral), o vovô César (Antonio Fagundes) e o papai Félix (Mateus Solano) tiveram a ideia fenomenal de convidar o novinho para uma conversa sobre sexo. Pense comigo, por mais que sejam pessoas capacitadas (temos um médico ali no meio), o quão vergonhoso é para o adolescente conversar sobre sexo? Se você acha isso normal, provavelmente já se esqueceu de como se sentia quando jovem.
Reprodução / Globo
A torta de climão já começou com o doutor César falando “você já transou?” com aquela sobriedade de quem está narrando uma matéria sobre capivaras no “Globo Repórter”. Jonathan, morrendo de vergonha da própria virgindade, responde com um “mais ou menos” muito desconfortável. Após insistência de seu progenitor, o adolescente rebelde conta que já ficou com algumas garotas, para a alegria de seu afeminado pai.
E não pense que a cota de vergonha alheia foi atingida nessa conversa, porque o assunto “preservativos” entrou na roda. Félix surgiu com uma sacola enorme repleta de camisinhas, e foi tirando uma a uma do saco e lendo os rótulos com os diversos tamanhos e sabores.
Eu penso da seguinte forma: se o Jonathan não ficou muito constrangido com toda essa conversa, o público ficou pelo personagem.
Portal POP – Blogs Coisas de Novelas – Fábio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário