domingo, 10 de junho de 2012

Na Globo, neto de Silvio Santos acha que avô vai explorar a situação

Tiago Abravanel brincou e disse que Silvio Santos deve explorar sua ida à Globo. Foto: Alex Palárea/AgNews
Tiago Abravanel brincou e disse que Silvio Santos deve explorar sua ida à Globo
A briga das maiores emissoras de televisão do País está prestes a viver um capítulo à parte. Depois de um sucesso estrondoso no musical Tim Maia, agora em cartaz em São Paulo, Tiago Abravanel, ninguém menos que neto de Silvio Santos, está prestes a estrear numa novela da Globo, eterna rival do SBT. O ator, que vai interpretar um vendedor de quinquilharias em Salve Jorge!, próxima trama das nove, diverte-se com a situação. A novela de Glória Perez tem estreia prevista para outubro, diverte-se com a situação e acredita que o avô famoso vai explorar a situação.
“Até botei uma foto do meu crachá no Twitter esses dias, estou muito feliz. Não só por fazer um trabalho tão especial e ter o prazer de ser convidado pela autora da novela, mas principalmente por poder enxergar que o trabalho do artista é completamente independente de qualquer guerra que possa haver entre as emissoras”, afirma o ator de 29 anos.
Abravanel conta que a recepção foi melhor do que poderia imaginar. “Eu cheguei na Globo e parece que trabalho aqui há 15 anos. Desde camareiros, caracterização, arte, todo mundo… Você concorda que poderia haver um estranhamento? As pessoas podiam achar que eu sou um espião, sei lá. E não tem nada disso porque meu trabalho é completamente independente do meu sobrenome”.
O ator diz que ainda não teve tempo de falar com seu célebre avô sobre o começo do trabalho na maior rival do SBT. Mas acredita que Silvio Santos vai saber fazer bom uso publicitário da novidade.
“A gente se falou, mas não tivemos oportunidade de conversar sobre isso ainda. Queira ou não, o Silvio Santos entende tudo de marketing. Para ele, deve ser do c… ter o neto numa novela da Globo”, diverte-se Abravanel. “Ele provavelmente vai pintar e bordar em cima disso. Assim como a gente vai aproveitar esse gancho, ele também vai”.
Em três semanas, o ator embarca com o restante do elenco para a Turquia, onde será ambientada a primeira parte da novela. Fica lá por 40 dias. Novato diante das câmeras, Abravanel não esconde de ninguém que está nervoso.
“Não estou nem com frio na barriga, está passando um túnel de gelo dentro de mim. Estou feliz para caramba, mas frio na barriga é o que me resume. Só de falar em começar a gravar, já me dá agonia”, revela o ator. Ele lembra que seu personagem tem semelhanças com o avô. “Vou fazer um vendedor de bazar e é engraçado porque lembra um pouco o começo de carreira do Silvio Santos, que era camelô.”
A nova realidade do ator, que há menos de um ano estreava Tim Maia, vai obrigá-lo a se afastar dos palcos. Será substituído por Danilo de Moura, mas espera retornar o espetáculo em novembro, quando haverá nova temporada no Rio. “A gente vai revezar. Quando eu estiver gravando, ele faz. O show tem que continuar”.
Abravanel se orgulha quando para e pensa no sucesso repentino. “Estreei não faz nem um ano. Mais de 100 mil pessoas viram o espetáculo. E já estou fazendo uma novela das oito na maior emissora de teledramaturgia do País, talvez do mundo, com o texto de uma autora premiadíssima que todo mundo gosta, sendo neto de uma figura extremamente popular na concorrência”, enumera tudo que aconteceu recentemente. “É uma quebra de paradigma e mostra para as pessoas que as coisas são muito maiores do que elas parecem ser”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário