quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Novo programa da Record solucionará casos não resolvidos pelo da Globo

Domingos Meirelles apresenta o "Repórter Record"
Domingos Meirelles apresenta o “Repórter Record”
A Record irá estrear ainda neste semestre um novo formato do consagrado “Repórter Record”, desta vez, focando no jornalismo investigativo. O apresentador, como já informamos, será o jornalista Domingos Meirelles, ex-Globo, anunciado oficialmente na última terça (25).
Vencedor de dois Prêmios Esso e Jabuti por sua carreira nas redações e na literatura, o apresentador falou das suas expectativas para a nova atração. Ele apresentou o “Linha Direta” na Globo até 2007 e agora, na nova emissora, pretende retomar alguns casos não resolvidos pelo antigo programa.
Em entrevista ao jornalista Fernando Oliveira, Domingos afirmou que ainda o param na rua por causa do “Linha Direta”: “É comum que me reconheçam pela voz ou percebam algo familiar. Muita gente me dizia que era um erro o programa ter saído do ar, que a Globo deu um tiro no pé. Na época, ele marcava 24 pontos com pico de 32 sendo exibido quase à meia-noite”, disse.
“Conheci o Douglas Tavolaro (vice-presidente de jornalismo) num prêmio e tivemos uma primeira conversa, que evoluiu com o tempo. Hoje, a Record é uma das maiores emissoras do país, tem uma estrutura surpreendente. A Globo que se cuide. Tenho a impressão de que esta é a melhor hora para a emissora”, revelou Domingos.
Sobre casos não solucionados, ele afirma: ‘Pretendo revisitar alguns deles agora, na Record. Não vou contar quais ainda para guardar a surpresa”. Sobre o tempo na geladeira da Globo, falou que usou esse tempo para escrever alguns livros sobre a revolução constitucionalista, sobre a força pública em 1924 e  com making of das reportagens mais importantes.
Em sua nova fase, na nova emissora, ele diz: “Estou muito contente de voltar ao vídeo. Vou investir no jornalismo investigativo. Esse tempo que passei afastado reforçou uma certeza em mim: o que não se compartilha, se perde. Então pretendo aproveitar este momento para compartilhar um pouco de minha experiência além de boas histórias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário