terça-feira, 2 de julho de 2013

“Meu Pedacinho de Chão” deve levar método SBT à Globo

Reprodução / Globo
O SBT tem um jeito muito…. peculiar de tratar a sua dramaturgia. Com a ordem de economizar ao máximo, o Sílvio Santos ordena que todas as suas novelas tenham gravações muito adiantadas. Geralmente, em emissoras como a Globo, as novelas são produzidas próximas à exibição, porque assim dá para medir o interesse do público e mudar algo que desagradou. No SBT, no entanto, já houve novela inteiramente gravada anos antes de ir ao ar (“Corações Feridos”, de Íris Abravanel). Mas por que o assunto veio à tona? Porque a Globo estuda fazer o mesmo com “Meu Pedacinho de Chão”.
O assunto é complicado. A última novela de Benedito Ruy Barbosa na Globo foi “Esperança” de 2002, e o autor foi afastado da trama em decorrência de problemas de saúde. Desde então, ele apenas supervisionou remakes de suas novelas escritas por suas filhas, mas agora ganhou o direito de voltar como titular. A trama escolhida foi um remake de “Meu Pedacinho de Chão”, a primeira novela das 18h da Globo.
Para evitar os problemas da época de “Esperança” (quando a Globo precisou pedir ajuda aWalcyr Carrasco para terminar a novela), o pedido da emissora foi simples: Benedito precisaria escrever 70 capítulos de uma vez para começarem as gravações (quando o comum é apenas 20). Dito e feito, Benedito entregou até mais de setenta.
Porém, a Globo anda pensando em gravar a novela inteiramente antes da exibição, da mesma forma que o SBT faz com suas novelas. Como ponto positivo estão os custos mais reduzidos, mas a parte ruim é a impossibilidade de se consertar erros.
Vamos ver qual será a decisão da emissora.
Portal POP – Blogs Coisas de Novelas – Fábio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário