segunda-feira, 26 de março de 2012

Rubinho estreia com 17ª posição, e Helio Castroneves vence na abertura da Indy

Rubens Barrichello estreou neste domingo na F-Indy, após a longa carreira na F-1
A Fórmula Indy 2012 começou com a grande expectativa da estreia de Rubens Barrichello, e o brasileiro iniciou esta nova saga na carreira com uma 17ª colocação, duas voltas atrás do líder. O veterano recordista de participações na Fórmula 1 fez um GP seguro e sem grandes riscos em São Petersburgo (EUA), mas não conseguiu deixar o grupo intermediário. O Brasil teve com Helio Castroneves seu grande resultado, com uma vitória baseada na estratégia do piloto da Penske.
Neste domingo, Barrichello teve a dura missão de mostrar a rápida adaptação ao diferente estilo da Indy, desde as regras ao carro. E conseguiu concluir sua primeira missão: completar a corrida e tirar o máximo de experiência possível de seu primeiro GP, apesar de ainda não brigar pelas primeiras colocações.
A prova em São Petersburgo foi na maior parte do tempo morna e sem ultrapassagens. A emoção ficou a cargo de Castroneves. Ele apostou em fazer menos pit stops que seus rivais, e a estratégia deu certo. Ele passou Scott Dixon e JR Hildebrand com trinta voltas para o fim e disparou na liderança. Scott Dixon, em segundo, e Ryan Hunter-Reay completaram o pódio.
Helio Castroneves teve a melhor estrategia e, com uma ultrapassagem sobre Scott Dixon definiu a vitória
Foi a 20ª vitória de Helinho nesta fase de IndyCar Series, com direito ao fim de um jejum. Sem triunfar nenhuma vez em 2011, o piloto da Penske tinha a penúltima etapa de 2010 como sua última vitória. A comemoração, como usual, foi na grade, e próximo a uma placa de Dan Wheldon, piloto que morreu na pista em 2011.
"Consegui voltar a vencer, foi uma grande corrida", disse Helinho, ainda dentro do carro. Ele descreveu sua ultrapassagem. "Assim que o Scott Dixon ficou na linha de dentro, eu vi que teria de ultrapassar por fora, e foi o que fiz."
A segunda etapa da Fórmula Indy 2012 acontece no próximo domingo, com o GP de Birmingham, no Alabama.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário