quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bastidores da TV por Flávio Ricco (31/05)

Afinal, as pesquisas do Ibope valem ou não valem?

As emissoras de televisão, de uma forma geral, devem chegar a uma conclusão sobre os serviços do Ibope, se servem ou não servem, se prestam ou não prestam.
Porque se observa uma diferença de comportamento importante quanto aos resultados das pesquisas. Quando favoráveis, se promovem grandes festas, sempre acompanhadas de um festival de releases e súplicas aos jornalistas na divulgação dos seus feitos. Mas quando não, caem de pau em cima do instituto de pesquisa.
O que se exige é um mínimo de coerência. Vale ou não vale?
Guardadas as devidas proporções, isto também lembra um ex-treinador de futebol em atividade. Quando o time vence, sempre arruma um jeito de dizer que foi ele que ganhou, mas em caso de derrota, os jogadores é que perderam.
O que falta, por fim, é fazer uma pesquisa sobre a qualidade, não a quantidade, do que é colocado no ar. O bom e o ruim. Hoje, verifica-se, está cada vez mais forte a aposta no baixo nível.

Cuidado é bom

Está no ar mais uma “Fazenda”. A média de 17 pontos na estreia tirou a Record do “buraco” de audiência dos últimos dias.
O que se vê, no entanto, para se aumentar os seus resultados, é que a “Fazenda” está cada vez mais próxima de um “zoológico”.

Reprodução/Record
Ângela Bismarchi diz para Britto Jr, que terá que “achar um canto para se masturbar” 
Bola pingando

Britto Junior, com toda certeza, não esperava por outra resposta da Ângela Bismarchi, quando perguntou como ela ficaria tanto tempo sem sexo.
Ainda bem que, na hora, ela encontrou em “masturbar” a palavra mais apropriada.

Band Tur

Todos os diretores da Bandeirantes que se encontravam em viagem nas últimas semanas, atrás de futebol e corrida de automóvel, estão retornando ao Brasil.
Mas já esfregando as mãos com a Eurocopa que vem por aí. Numa dessas… Equipe para a transmissão, que é bom, não vai.

Todos a bordo

A equipe da Olimpíada do Bandsports tem um “night tour” marcado para a noite de hoje nas ruas de São Paulo.
Todo pessoal escalado – narradores, comentaristas, repórteres e apresentadores – vai circular no ônibus vermelho de dois andares. Resta saber se Luciano do Valle será ou não um desses “passageiros”.

A propósito…

A NBC Universal vai levar cerca de 3.000 profissionais para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, ou 10 vezes mais que a nossa Record. O grupo americano alugou um prédio inteiro só para acomodar o seu pessoal.
A cobertura será dividida pelos canais NBC, CNBC e Telemundo, entre outros.

Fato consumado

Se existiam dúvidas quanto horário e datas do “The Voice”, na Globo, agora não existem mais.
O programa vai estrear em 23 de setembro e terminar no dia 13 de dezembro, com apresentações antes do futebol, por volta das três da tarde.
Serão 13 episódios.

Ontem…

Tempos atrás, a equipe de um cantor sertanejo, em começo de carreira, fez todos os esforços para colocar o artista no “Programa Raul Gil”.
Na oportunidade, a produção, naturalmente a mando de alguém, não aceitou por se tratar de um ilustre desconhecido.

Hoje…

Há um esforço muito grande por parte do pessoal do Raul Gil em conseguir um espaço na agenda do sertanejo Gusttavo Lima. Está complicado.
Tem shows marcados para praticamente todos os dias do mês.

Tecnologia

A operadora Dish World, que atua no mercado americano e comercializa a Globo Internacional fechou parceria com a Roku, maior plataforma de distribuição de TV via Internet (streaming) daquele país.
O sinal do canal é transmitido através de um pequeno set top box da Roku. O receptor funciona em qualquer lugar do território americano, desde que seja conectado diretamente à Internet.

Ficou assim

Na Bandeirantes, a apresentação do “Festival de Parintins” ficará mesmo sob os cuidados de Rita Batista e Téo José. O evento começa dia 29 de junho.
Por outro lado, informa-se que a edição ao vivo, para a rede, acontecerá apenas no sábado. Sexta e domingo, VT.

Bruno Torres/Divulgação
Johnny Saad e Roberto Irineu Marinho participam do 5º Congresso da Indústria da Comunicação
Congresso

Johnny Saad, do Grupo Bandeirantes, e Roberto Irineu Marinho, das Organizações Globo, participaram do V Congresso da Indústria da Comunicação, em São Paulo.

O evento, realizado no WTC, em São Paulo, se encerrou no dia de ontem.

Bate – Rebate

Nadja Haddad, apresentadora da Band, passou parte do dia de ontem no Jockey Club de São Paulo, fotografando para a campanha de uma marca de óculos.
Hoje, pela manhã, no Projac, Fátima Bernardes grava o primeiro piloto do seu novo programa.
Pelo menos mais dois devem ser feitos até a estreia. A data será definida numa reunião no próximo dia 1º.
A Globo vai transmitir basquete masculino, ao vivo, na manhã deste próximo sábado. São José e Brasília.
Rede TV! quer estrear o grupo Restart no “Estação Teen”, com 15 programas gravados.
A cantora Wanessa Camargo se prepara para retomar o expediente em gravações e edições ao vivo na televisão.
Ainda em datas a serem fechadas, ela irá, inicialmente, ao “Domingão” e ao “De Frente com Gabi”.
A produção de “Guerra dos Sexos” já está com todas as locações escolhidas, no Rio e em São Paulo, para dar início às gravações.
A Record já está com o elenco da sua minissérie quase que totalmente escalado, mas ainda não divulga.
Via Américo Martins, a Rede TV! prepara novidades no quadro de apresentadores e repórteres dos departamentos de Jornalismo e Esporte.
Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, será o entrevistadodo “Roda Viva”, segunda-feira, na TV Cultura.
Contratado pela Rede CNT, Ronaldo Esper vai apresentar o seu programa, “Alfinetadas”, todas as noites, depois do jornal da Salete Lemos.
C´est fini

A Record, a pedido dela, recebeu classificação provisória na “Fazenda”, como programa não recomendado para menos de 12 anos. Foi uma autoclassificação.

O “CQC”, que realiza um trabalho independente na Bandeirantes, terá uma equipe na Eurocopa, a partir do próximo dia 8. Provavelmente com Felipe Andreoli.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! *Colaboração de José Carlos Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário