quarta-feira, 23 de maio de 2012

COLUNA DO FLÁVIO RICCO (23/05): “Fazenda” vai separar as novelas da Record

O apresentador Britto Jr. posa para fotos na sede de "A Fazenda 5", em Itú, São Paulo (22/5/12)
O apresentador Britto Jr. posa para fotos na sede de “A Fazenda 5″, em Itú, São Paulo (22/5/12)
Depois de alguns estudos e muito mistério, a direção da Record finalmente anunciou ontem que a nova “Fazenda”, com estreia na próxima terça-feira, será exibida na faixa das 22 horas.
As suas edições devem ter início quando terminar o capítulo da novela da Globo, “Avenida Brasil”, ali por volta das 22h15 ou 22h20. Esta coincidência, propositadamente sempre irá existir, até como tentativa de capturar o público da concorrente, ou pelo menos parte dele.
“A Fazenda”, por sua vez, também irá funcionar como necessário “divisor de águas”, entre “Vidas Opostas” e “Máscaras”, hoje colocadas em sequência uma da outra. A decisão de agora acaba por corrigir mais este erro.

Surpresa

O SBT está iniciando a produção de um novo programa, que não é o “Circo Eletrônico”, para apresentar – ao vivo – nas noites de sábado. Silêncio em cima.
O horário de exibição deve coincidir com “O Melhor do Brasil”, da Record.

Minissérie

Começam, nesta sexta-feira, no Rio, os testes para formação do elenco da próxima minissérie bíblica da Record, “José – De Escravo a Governador”.
A direção é de Alexandre Avancini e a adaptação de Vivian de Oliveira. Ângelo Paes Leme está definido como protagonista.

AgNews
Larissa Maciel pode estar no elenco de nova série bíblica da Record
Legião dos esquecidos

A ordem que existe, na montagem do elenco desta nova minissérie da Record, é privilegiar quem está há muito tempo sem trabalhar. Casos de Maitê Piragibe, Juliana Silveira, Juliana Baroni, Carla Regina, Bárbara Borges, Ewerton de Castro e Caio Junqueira, entre outros.

Bianca Rinaldi e a recém-chegada Larissa Maciel também aparecem na lista de prováveis.

Preto no branco

O autor Walcyr Carrasco acaba de assinar novo contrato com a TV Globo por mais cinco anos.
O acerto acontece exatamente às vésperas da estreia de “Gabriela”.

Tendência

O programa diário do Rodrigo Faro, na Record, cuja aposta ainda divide opiniões, está sendo planejado para a faixa da tarde.
Fala-se que o simples anúncio da sua realização já despertou interesse do mercado comercial.

Já que não tem tu…

Parece coisa de maluco, mas não é. Rafinha Bastos será o grande destaque na estreia do “Saturday Night Live”, domingo, 20h30, na Rede TV!.
Devido à dificuldade de se encontrar uma “atração bombástica”, a produção resolveu concentrar as atenções no próprio apresentador. Pelo menos, é o que até agora está valendo.

Desenho do “Sítio”

Entrou em produção a segunda temporada da série “Sítio do Picapau Amarelo” em animação.
A produtora paulista Mixer, uma vez mais, ficará responsável pelo trabalho, que seguirá o mesmo trajeto da primeira, com exibição na TV Globo, no Cartoon e, ainda, em versão dublada em espanhol.

Divulgação/Record
Giselle Itié pode viver relação a três em novela da Record

À trois

Em “Máscaras”, do Lauro César Muniz, Eneida (Flávia Monteiro) vai descobrir que seu noivo Caio (Nicola Siri) está envolvido com a garota de programa Manú (Giselle Itié). E vai propor um relacionamento a três.

Curioso, é que na mesma novela Dado Dolabella já participa de um triângulo amoroso com as personagens de Karen Junqueira e Daniela Galli.

Teatro

1 – Depois do filme “Vale Tudo”, vivendo o lutador José Aldo, Malvino Salvador vai se dedicar aos ensaios da comédia “Vidas Privadas”, com Paula Burlamaqui e direção de Victor Garcia Peralta. Estreia em 2013.
2 – Pedro Paulo Rangel e Norival Rizzo também preparam a estreia de “Os Reis do Riso”, uma outra comédia. Direção de Jose Possi Neto.

Time fechado

Em “Lado a Lado”, próxima das 6 da Globo, João Ximenes Braga e Cláudia Lage terão como colaboradores Jackie Vellego, Chico Soares , Douglas Tourinho, Maria Camargo, Nina Critvs e Fernando Rebello.
A novela, de época, estreia em setembro, com Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Lázaro Ramos e Milton Gonçalves nos principais papéis.

Bate – Rebate

Em “Carrossel”, no SBT, louve-se a capacidade de trabalho e competência do diretor Reynaldo Boury.
Teve ele importante participação nos excelentes 13 de média e picos de 15 pontos na estreia de segunda-feira.
Ainda sobre “Carrossel”, só na noite da última sexta-feira chegou a autorização para usar a música “Não é proibido”, da Marisa Monte.
“Avenida Brasil”, da Globo, registrou segunda-feira sua melhor audiência desde a estreia.
Média de 42 pontos e 65% de participação na Grande São Paulo.
No mesmo horário, o SBT marcou 7, a Record 5 e a Bandeirantes, 2.
A Rede TV!, por causa da falta de pagamento, foi intensamente citada em várias passagens do “CQC” na segunda-feira.
Fernando Vannucci acaba de gravar, no Rio, um novo comercial da Shell.
Longe da TV, ele prepara para junho o lançamento do seu portal.
Gabriela Pasqualin assume amanhã o comando do “Rede TV! Esporte”.
Luiz Andreoli, em vias de voltar ao campo esportivo, participou ontem do programa “Contexto”, apresentado por Nei Gonçalves Dias na Rede Brasil.
Lucas Malvacini, ator e Mister Brasil, diz que em nenhum momento foi procurado pela Record para participar da próxima “Fazenda”.

C´est fini

No SBT, sempre existiu a história que nenhum programa pode passar o do dono em audiência.
“Carrossel”, em sua estreia, certamente por algum descuido, teve essa ousadia. É bom rezar por ela.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário