sexta-feira, 25 de maio de 2012

HOJE 25/05 em “Carrossel”: Ao ver teste, Valéria deixa cair café no caderno da professora

CARROSSEL<br />
Ao ver teste, Valéria deixa cair café no caderno da professora</p>
<p>SEX | 20h30″ /></span></p>
<p><span style= 
Paulo ouve a conversa das duas. Valéria caminha em direção à sala de aula. Olívia pergunta a Helena o que ela tem a dizer sobre o vidro quebrado na sala de aula. Kokimoto e Jaime confessam a Firmino que eles quebraram o vidro da sala de aula. Com medo, Marcelina tenta convencer Valéria a não olhar as respostas da prova. Valéria começa a procurar as respostas do teste nos cadernos da professora Helena.
Paulo a assusta e ela derruba café e mancha o caderno de Helena. Aflita, Valéria pede a ajuda de Davi. Os dois vão à sala de aula e Davi tenta limpar o caderno. Na diretoria, Olívia aconselha Helena ter punhos firmes com os alunos. Preocupada, Helena comenta com Firmino que Olívia não aprova seu método de ensino. Valéria comenta com Davi que teme ser expulsa da escola, pois a professora Helena não vai perdoá-la.
Toca o sinal e Valéria se desespera. Ao retornar do recreio, Helena pede para as alunos abrirem os cadernos, pois vai ditar os problemas de matemática. A professora percebe que seu caderno está manchado de café e pergunta quem entrou na sala de aula. Paulo conta que viu Valéria e Davi na sala durante o recreio. Professora Helena pede explicações a Davi e Valéria. Davi assume toda a culpa. Helena afirma que Davi ficará sem nota no teste e pede pra ele ir para a diretoria. Valéria vai até o pátio e afirma a Davi que quando crescer vai querer namorá-lo. Ela tasca um beijo na bochecha de Davi. Valéria revela a Helena que foi ela quem manchou o caderno e Davi assumiu a culpa. A garota pede perdão. A diretora Olívia organiza os alunos no pátio para a cerimônia da bandeira.
Ela chama a atenção dos alunos que estão com os uniformes desleixados. Professores e alunos cantam o hino nacional. Helena conversa com Davi e afirma estar muito orgulhosa dele, pois foi um verdadeiro cavalheiro ao defender Valéria. Na sala de aula, Davi entrega uma cartinha a Valéria. Ao final da aula, Helena pede para Valéria parar com as travessuras.
Em casa, Maria Joaquina conta ao pai que Jaime é o aluno mais burro da sala de aula. O pai a repreende e a aconselha a ajudar o colega. Jaime comenta com professora Helena que nunca participou da cerimônia da bandeira. A professora aconselha Jaime ser mais organizado com seu material, e também com seu uniforme e cabelos, que estão sempre despenteados. Helena entrega seu telefone a Jaime e pede para ele entregar a seu pai.
Carrossel nesta sexta às 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário