domingo, 13 de janeiro de 2013

Em seu último episódio, O Canto da Sereia surpreende


Só Love (João Miguel) / Foto: Reprodução
Só Love (João Miguel) / Foto: Reprodução
Sexta(11) logo após o Big Brother Brasil, foi exibido o último episódio da microssérie “O Canto da Sereia”. Para confundir o público, alguns roteiristas da trama comunicaram a imprensa que o desfecho da história seria diferente do apresentado pelo livro de Nelson Motta. O público acreditou que Sereia (Isis Valverde) não iria encomendar a própria morte, mas foi exatamente o que aconteceu.
Sereia estava ciente de que tinha um câncer e que definharia até a morte. Não aceitando esse fim, a cantora de axé fez um último pedido ao seu fiel escudeiro, Só Love (João Miguel). Ela queria morrer em grande estilo, e solicitou a ele que desse um tiro em seu peito, quando estivesse cantando em cima do trio elétrico. Por amor, Só Love realizou o pedido da baiana, que acabou por se despedir da vida no auge da fama.
As investigações que Augustão (Marcos Palmeira) estava fazendo, chegaram até a casa de Só Love. Em meio à um contraste com poucas luzes, ele o avistou vestido com as roupas da cantora. Só Love por sua vez, acabou por assumir o crime, alegando que matou “por amor”.
Antes da descoberta, o detetive recebeu em suas mãos um pen-drive. Quando abriu os arquivos do pen-drive de Paulinho (Gabriel Braga Nunes) em seu computador, ele teve acesso aos e-mails trocados entre o produtor musical e Mãe Marina  (Fabíula Nascimento), descobrindo por acaso, que os dois tiveram um pequeno affair.
Sem pensar duas vezes, ele foi até o terreiro e entregou os arquivos para a Mãe de Santo, que se sentiu envergonhada e pra compensar deu o diário de Sereia à ele. O detetive folheou o diário, e ali encontrou a chave para o crime que cometeram contra a musa do Axé Baiano. O crime fora cometido “por amor”, e o Carnaval nunca mais ouvirá o canto de Sereia, que se transformou em uma lenda.


Audiência Detalhada
O Canto da Sereia – Rede Globo
Escrita por: George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg
Supervisionada por: Glória Perez
Capítulos: 4
Confira a música tema da novela
Logotipo da Microssérie que bombou a telinha
Meta: 15 pontos
Estréia: 08 de Janeiro de 2013
Término: 11 de janeiro de 2013
1º Episódio (08/01): 21 pontos
2º Episódio (09/01): 21 pontos
3º Episódio (10/01): 19 pontos
4º Episódio (11/01): 25 pontos
~~em seu último episódio a trama atingiu picos 26.1



Média Geral: 21,5 (Sucesso)
~~o folhetim registrou cinco pontos a mais que a meta estabelecida.
*Cada ponto equivale a aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário