quinta-feira, 21 de março de 2013

SBT dá rasteira na Record e compra “Patinho Feio”

NOpatinhofeiosbtCAPA
Logo que “Rebelde” foi cancelada, a Record comentou que estaria produzindo uma versão brasileira da novela “Patinho Feio”. As notícias sobre a adaptação foram se tornando escassas, e agora descobrimos o motivo: a novela da menina feia é do SBT!
“Patinho Feio” é a história de uma garota que vai à cidade grande para se tratar com um médico que ela nem desconfia que é seu pai. O doutor tem uma filha metida que estuda na mesma escola que a garota e as duas se odeiam. Por ser uma trama que tem escola, crianças e música, claro que o olho do SBT cresceu, ainda mais porque eles têm medo que “Chiquititas” não repita o sucesso de “Carrossel”. Segundo a coluna Outro Canal, os direitos da adaptação foram comprados direto com a Televisa, junto com os da novela “Carinha de Anjo”.
Curiosamente, quando a Televisa fez um contrato com a Record para a produção de adaptações, a emissora latina chegou a oferecer “Carrossel” e “Chiquititas”, mas a emissora de Edir Macedo não achou uma boa ideia produzir essas novelas. Ponto para o SBT, que arriscou e não se arrependeu.
E tem mais algo que chama a atenção: alguém reparou que, mesmo com um contrato de adaptações e uma suposta preferência, o SBT tem feito mais versões brasileiras de novelas que a sua rival? E que essas adaptações vem dando mais audiência que as da Record? É algo pra se pensar.
Portal POP – Blog Coisas de Novelas – Fábio Garcia

 Telexfree.com/marinautico

Nenhum comentário:

Postar um comentário